Descrição de chapéu Coronavírus
Passeios

Restaurantes e bares não terão mais retirada em SP, mas delivery segue funcionando

Entenda as novas restrições na fase mais restrita da quarentena, que entra em vigor na segunda (15)

-
São Paulo

Novas medidas para conter o aumento nos casos e mortes em decorrência da Covid-19 foram anunciadas para o estado de São Paulo pelo governador João Doria (PSDB) nesta quinta-feira, dia 11. Entre as mudanças está a suspensão do serviço de retirada em bares e restaurantes e a limitação do drive-thru.

As medidas começam a valer na segunda-feira (15) e devem ser mantidas ao menos até o dia 30. Na chamada fase emergencial —ainda mais restritiva que a vermelha, que entrou em vigor no dia 6—, todos os serviços não essenciais continuam proibidos, mas restaurantes deverão cumprir a nova ordem de suspender os serviços de retirada.

O delivery, porém, continua permitido por 24h —mesmo com o toque de recolher anunciado pelo governo, segundo o qual as pessoas deverão ficar em casa das 20h às 5h. Embora as entregas possam funcionar em todos os horários, o drive-thru terá horário limitado e tampouco poderá funcionar entre 20h e 5h.

No caso dos lugares que oferecem serviços essenciais, como mercados e padarias, os espaços seguem abertos e podendo receber clientes. Mas a recomendação é que as pessoas evitem frequentá-los nos horários de restrição, após as 20h.

Outras proibições da fase anterior seguem valendo. Parques, museus, cinemas, teatros e casas de shows coontinuam fechados.

FASE EMERGENCIAL
De segunda (15) até o dia 30 de março são permitidas apenas atividades essenciais

Gastronomia
Bares e restaurantes deverão permanecer fechados, funcionando apenas com delivery. A retirada no local será suspensa. Drive-thru funciona entre 5h e 20h. Padarias seguem consideradas serviço essencial e abertas ao público. Mas governo recomenda que não sejam frequentadas após as 20h

Cultura
Museus, cinemas, teatros e casas de shows não devem funcionar

Parques
Todos os parques da cidade permanecerão fechados

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais