Descrição de chapéu Coronavírus
Guloseimas

Padaria do chef Olivier Anquier encerra as atividades em SP por causa da pandemia

Mundo Pão do Olivier, na região central da cidade, não resistiu à quarentena, diz o chef

-
São Paulo

Seguem as baixas no roteiro gastronômico de São Paulo. Desta vez, quem foi atrás dos pães e folhados preparados pelo chef francês Olivier Anquier na padaria Mundo Pão do Olivier, no centro da capital, recebeu a notícia de que o local encerrou as atividades.

Em funcionamento desde 2017 em frente à praça da República, a padaria afirmou que enfrentava dificuldades para lidar com os efeitos e a crise econômica causados pela pandemia de coronavírus no país.

“Já foi muito difícil segurar as pontas durante as primeiras medidas de março a julho do ano passado, a loja não tem fôlego para aguentar essa segunda fase vermelha”, explicou Anquier nas redes sociais, referindo-se às restrições de funcionamento a estabelecimentos comerciais em São Paulo e ao plano de quarentena estadual.

Procurado para falar sobre o fechamento da casa, o chef se manifestou apenas por sua assessoria de comunicação e se limitou a repetir o que já tinha publicado nas redes sociais. A loja encerrou as atividades definitivamente nesta terça-feira, dia 9.

“Uma pena ver se decompor o que construímos, mas o importante é todos nós estarmos com saúde. Se é o preço a pagar, pagamos, na esperança de dias melhores”, continuou ele na publicação em suas redes.

No ano passado, em março de 2020, Anquier também usou suas redes sociais para falar da pandemia. Àquela altura, ele criticou as medidas que estavam começando a ser tomadas para conter o avanço do novo coronavírus no país. Segundo ele, a população passava por uma “paranoia injetada à força”. O Brasil bateu os recordes de mortes em um único dia e de média móvel de óbitos nesta terça-feira, dia 9. Foram 1.954 vidas perdidas registradas nas últimas 24 horas.

O chef e empresário vai continuar produzindo os pães, lanches e doces que vendia na padaria, mas agora apenas por delivery. Os pedidos podem ser feitos nos aplicativos iFood e Rappi pelo nome Olivier Anquier Boulangerie Delivery.

Além disso, Anquier segue no comando de dois restaurantes na cidade, o Esther Rooftop, que fica no terraço do mesmo prédio em que funcionava a padaria, e o L’entrecôte d’Olivier, com dois endereços nos Jardins.

Outras cozinhas de chefs também não resistiram aos efeitos da pandemia e fecharam as portas nos últimos meses, entre eles, o Clandestino, de Bel Coelho, e o Lá da Venda, de Heloísa Bacellar.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais