Por causa do aumento de casos e internações pelo novo coronavírus, todo o estado de São Paulo será reclassificado e voltará à fase vermelha do plano de quarentena a partir deste sábado (6). As novas regras valem até o dia 19 de março.
O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira, dia 3, pelo governador João Doria (PSDB), que também afirmou que as próximas duas semanas devem ser as piores da pandemia no estado. A cidade de São Paulo tem uma fila de 230 pessoas esperando por uma vaga na UTI de hospitais públicos municipais e estaduais para o tratamento de Covid-19.
A mais restritiva do Plano SP, a fase vermelha não permite a abertura de restaurantes, bares, shoppings, museus e shows. Apenas atividades essenciais, como alimentação, educação e saúde, podem funcionar.
Desde o dia 26 de fevereiro, a capital paulista estava na fase laranja do plano de contingência do governo. Nela, restaurantes, cinemas, teatros, parques e shoppings podiam funcionar com algumas restrições e ficar abertos entre 6h e 20h, com capacidade limitada a 40% do total.
Agora tudo muda e tudo deve permanecer fechado. Além da fase vermelha, a cidade terá um toque de restrição que começa às 20h e termina apenas às 5h do dia seguinte. A secretária de desenvolvimento econômico, Patricia Ellen, afirmou que as próximas 48 horas devem ser usadas para os estabelecimentos organizarem o fechamento.
FASE VERMELHA
De 0h de sábado (6) até o dia 19 de março são permitidas apenas atividades essenciais.
Gastronomia
Bares e restaurantes deverão permanecer fechados, funcionando apenas com delivery e retirada no local.
Cultura
Museus, cinemas, teatros e casas de shows não devem funcionar.
Parques
Todos os parques da cidade permanecerão fechados.
Comentários
Ver todos os comentários