Descrição de chapéu Cinema
Passeios

Exposição sobre filmes de Spielberg em SP tem cenário para tirar selfies com o E.T.

'Welcome to Extraordinary', montada em shopping, tenta atrair quem deseja turbinar as redes sociais

São Paulo

São Paulo vem se tornando um celeiro de exposições que oferecem cenários pensados para quem quer só tirar uma selfie e turbinar as redes sociais —tanto que até um Museu da Selfie foi inaugurado recentemente na capital. A última iniciativa do tipo é uma mostra com filmes clássicos de Steven Spielberg que apelam à nostalgia de gerações.

Chamado de "Welcome to Extraordinary", o evento vai até o dia 21 de novembro no Shopping Market Place e conta com cenários que remetem a diversas produções de Spielberg —entre elas, "Jurassic Park", "E.T.: O Extraterreste" e "Tubarão".

A principal atração é o E.T. do filme de 1982, que aparece na forma de um boneco em cima de uma bicicleta, igual à clássica cena do longa —e com o personagem já pronto e sorridente para aparecer nos cliques sedentos dos celulares.

Ambientes temáticos apresentam também objetos relacionados aos filmes. E não somente às produções dirigidas por Spielberg, mas também a "De Volta para o Futuro", por exemplo, sucesso de 1985 que teve o cineasta entre a equipe de produtores. Do lnga de ficção científica, há na mostra relógios da história e o projeto do Delorean, carro que faz os personagens Marty McFly e o cientista Doc Brown viajarem no tempo.

Na parte mais interativa, um cenário tenta simular a famosa cena de ataque de "Tubarão", colocando pessoas dentro de uma gaiola cenográfica desenhada para aparecer bem nas fotos. Em outra parte, surge o som característico do tiranossauro rex de "Jurassic Park", franquia que se tornou recentemente até uma hamburgueria em São Paulo.

Sem critérios técnicos e informações que atraiam os cinéfilos em busca de informações profundas sobre a carreira do cineasta, o evento apela para a nostalgia a fim de atrair quem deseja uns cliques a mais. Com acesso gratuito, o local conta ainda com vendas de produtos relacionados aos filmes. O uso de máscaras é obrigatório durante todo o passeio, assim como a preocupação com o distanciamento social.

Escultura de um E.T. dentro de uma bicicleta e em uma grama, com painéis com fotos ao fundo
Personagem do filme 'E.T. O extraterrestre' no evento 'Welcome to Extraordinary' - Divulgação

Welcome to Extraordinary

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais