Quem estiver passando pela linha vermelha do metrô de São Paulo nos próximos dias provavelmente vai esbarrar com as obras da artista plástica, jornalista e escritora Ida Feldman, que faz exposição nas estações Marechal Deodoro e República.
Em mostra itinerante, a estação República recebe 19 obras da artista. Já a estação Marechal Deodoro recebe outros dez trabalhos. As peças, que possuem frases escritas por ela, fazem parte da exposição "Ida Feldman, Filósofa de Ladrilhos".
Estão expostas sentenças como "As coisas vão se coisando", "Todo dia é dia de todes" e "Não dá tempo de perder tempo". E por aí vai.
No seu portfólio, a artista tem experiências no cinema, na fotografia e no rádio. Desde 2015, ela publica no Instagram frases que, inicialmente, eram escritas em ladrilhos. "Escrevi uma frase em casa, um amigo fotografou e viralizei na internet", diz ela.
Parte do que está exposto já foi publicado no perfil de Feldman, enquanto outros foram pensados especialmente para a mostra. A partir do dia 7 de outubro, as imagens itinerantes irão para a estação Clínicas, da linha verde do metrô. Depois, as obras desembarcam na Santa Cecília.
Comentários
Ver todos os comentários