Tina Turner ganha exposição fotográfica inédita que celebra sua carreira no MIS em SP

Mostra entra em cartaz em maio e relembra trajetória da artista dos anos 1960 aos 1990

São Paulo

Mostrar a carreira de uma artista do tamanho de Tina Turner não é uma tarefa fácil, mas é o que se propôs a fazer o Museu da Imagem e do Som, o MIS, em São Paulo. A partir do dia 4 de maio, chega ao espaço a exposição "Tina Turner: Uma Viagem para o Futuro".

Tina Turner em seu camarim no Jones Beach, em Nova York, em agosto de 1987. Foto faz parte da exposição da cantora no MIS, em SP
Tina Turner em seu camarim no Jones Beach, em Nova York, em agosto de 1987. Foto faz parte da exposição da cantora no MIS, em SP - MIS

A mostra transita pela vida Tina, um dos maiores nomes da música pop, a partir de registros fotográficos históricos feitos pelos americanos Ebet Roberts, Bob Gruen e Lynn Goldsmith e pelo inglês Ian Dickson –todas elas nunca tinham sido exibidas no Brasil. Haverá ainda instalação com conteúdo audiovisual produzidos para a montagem.

Em momentos diferentes da carreira, dos anos 1960 ao seu ápice, na década de 1980 até o final dos anos 1990, a exposição mostra diferentes fases da vida da cantora. A mostra se divide em quatro partes: carreira musical, o poder feminino, seu estilo refletido nos vestidos e penteados e sua participação no cinema.

"[O filme] 'Mad Max 3 - Além da Cúpula do Trovão' é sobre ela. Ninguém quer saber do Mel Gibson, Tina Turner é o centro", diz André Sturm sobre o trabalho cinematográfico da artista. Essa é a primeira exposição do MIS sob sua nova gestão como diretor-geral da instituição.

"Espero que a gente consiga passar esse personagem incrível que é a Tina Turner", afirma. Segundo ele, toda a transformação de Tina, seus altos e baixos, serão mostrados à luz dos dias atuais.

A mostra estará em cartaz até 9 de julho e os ingressos estarão à venda por R$ 30.

Tina Turner: uma viagem para o futuro

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais