Feira do MST tem shows grátis de Liniker, Gaby Amarantos e Zeca Baleiro em SP

Festival volta após cinco anos e marca o início da comemoração dos 40 anos do movimento social

São Paulo

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) realiza, de 11 a 14 de maio, a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, no parque da Água Branca, em São Paulo.

Com entrada gratuita, o evento contará com três palcos e reunirá cerca de 200 artistas, entre eles Liniker, Gaby Amarantos, Zeca Baleiro e Johnny Hooker.

Gaby Amarantos se apresenta no último dia da 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária
A cantora Gaby Amarantos, que se apresenta no último dia do evento - Jardiel Carvalho/Folhapress

O festival retorna após cinco anos e marca o início das comemorações dos 40 anos do MST.

Na quinta-feira (11), Encontros e Cantorias, Ton Ramos e Claudio Lacerda se apresentam no espaço Chão. Realejo do Cultivo e o espetáculo de teatro da Cia. Los Puercos "O Chão de Dentro É Minha Terra" estão na programação. À noite ainda tem shows de Zeca Baleiro, Alessandra Leão, Lirinha e artistas sem-terra.

A programação da sexta (12) conta com Jorge Aragão, Yago Oproprio e o Cortejo Paulo Freire, além das apresentações de Ivan Lobo, Tita Reis e Banda, Cabaré Feminista, D´Águas e Pelejas de Aruna na Folia de Sete Estrelas.

No sábado (13), os grupos Cacique e Pajé, Baobá, Clarianas e Canções de Luta marcam presença, além de Folia de Reis Terra Prometida. À noite, o palco Arena recebe Gaby Amarantos, Johnny Hooker e a escola de samba Camisa Verde e Branco.

No último dia do evento, Samba de Origem, Pastoras do Rosário, Pereira da Viola e Jongo dos Guaianás se apresentam. O evento é encerrado com um show inédito dirigido por Anelis Assumpção e Josyara. No elenco, As Cantadeiras, Lenine, Larissa Luz, Liniker, Alzira E., Tulipa Ruiz, Chico César e Mestrinho.

O espaço chamado Culinária da Terra é um dos destaques da feira, com sabores da diversidade gastronômica representando todas as regiões do país. Ao todo, serão ofertados 95 pratos produzidos em 30 cozinhas instaladas no evento.

O evento terá cerca de 500 toneladas de alimentos, com 1.500 produtos vindos de 1.200 municípios, onde as famílias agricultoras estão organizadas.

4ª Feira Nacional da Reforma Agrária do MST

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais