O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) realiza, de 11 a 14 de maio, a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, no parque da Água Branca, em São Paulo.
Com entrada gratuita, o evento contará com três palcos e reunirá cerca de 200 artistas, entre eles Liniker, Gaby Amarantos, Zeca Baleiro e Johnny Hooker.
O festival retorna após cinco anos e marca o início das comemorações dos 40 anos do MST.
Na quinta-feira (11), Encontros e Cantorias, Ton Ramos e Claudio Lacerda se apresentam no espaço Chão. Realejo do Cultivo e o espetáculo de teatro da Cia. Los Puercos "O Chão de Dentro É Minha Terra" estão na programação. À noite ainda tem shows de Zeca Baleiro, Alessandra Leão, Lirinha e artistas sem-terra.
A programação da sexta (12) conta com Jorge Aragão, Yago Oproprio e o Cortejo Paulo Freire, além das apresentações de Ivan Lobo, Tita Reis e Banda, Cabaré Feminista, D´Águas e Pelejas de Aruna na Folia de Sete Estrelas.
No sábado (13), os grupos Cacique e Pajé, Baobá, Clarianas e Canções de Luta marcam presença, além de Folia de Reis Terra Prometida. À noite, o palco Arena recebe Gaby Amarantos, Johnny Hooker e a escola de samba Camisa Verde e Branco.
No último dia do evento, Samba de Origem, Pastoras do Rosário, Pereira da Viola e Jongo dos Guaianás se apresentam. O evento é encerrado com um show inédito dirigido por Anelis Assumpção e Josyara. No elenco, As Cantadeiras, Lenine, Larissa Luz, Liniker, Alzira E., Tulipa Ruiz, Chico César e Mestrinho.
O espaço chamado Culinária da Terra é um dos destaques da feira, com sabores da diversidade gastronômica representando todas as regiões do país. Ao todo, serão ofertados 95 pratos produzidos em 30 cozinhas instaladas no evento.
O evento terá cerca de 500 toneladas de alimentos, com 1.500 produtos vindos de 1.200 municípios, onde as famílias agricultoras estão organizadas.
Comentários
Ver todos os comentários