MIS inaugura em SP a exposição 'Imagens para o Futuro' sobre território e direitos sociais

Mostra reúne trabalhos de 16 fotógrafos de todo o país e pode ser visitada até 13 de agosto

São Paulo

O MIS, Museu da Imagem e do Som, de São Paulo abre a exposição "Imagens para o Futuro" nesta terça-feira (11). Por meio de fotografias, a mostra apresenta iniciativas que possam contribuir para uma sociedade brasileira mais humana, justa e igualitária, segundo o programa do evento. A curadoria é de Ivana Debértolis e Mônica Maia.

Indígena retratada pelo fotógrafo Diego Baravelli
Indígena retratada pelo fotógrafo Diego Baravelli - Diego Baravelli

Foram selecionadas obras de 16 fotógrafas e fotógrafos de diversas regiões do país, entre eles Amanda Perobelli, Helen Salomão, Hudson Rodrigues, Ingrid Barros, Isis Medeiros, Danilo Verpa e Lalo de Almeida —esses dois últimos, profissionais da Folha. Eles registraram os mais diferentes grupos, como ribeirinhos, indígenas, quilombolas, sertanejos e religiosos.

Um audiopoema, que será executado ininterruptamente durante a visitação, irá integrar a mostra fotográfica, com conteúdo composto pela artista Karen Debértolis. A intenção é criar um diálogo entre as imagens e a ambientação sonora, ampliando a experiência do público.

A abertura acontece na noite desta terça, a partir das 19h, com entrada gratuita. É possível retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do museu. A mostra recebe visitações até dia 13 de agosto.

Abertura da exposição "Imagens para o Futuro"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais