Exposição transforma público em participante do Masterchef por um dia

Programa culinário que faz sucesso no mundo todo ganha experiência imersiva em SP

São Paulo

O reality show gastronômico mais famoso do mundo ganhou uma exposição em São Paulo. "Masterchef - Imersão & Sentidos" inaugura neste domingo (20) no shopping Vila Olímpia, região oeste, e pretende transformar o visitante em um participante da competição.

Projeto 3D da exposição 'Masterchef - Imersão & Sentidos' em São Paulo
Projeto 3D da exposição 'Masterchef - Imersão & Sentidos' em São Paulo - Divulgação

A mostra atiça os sentidos do público e imaginação dos fãs do programa que já se imaginaram sentindo a adrenalina de preparar um prato para um dos chefs, como Erick Jacquin. Ao todo são seis salas em um espaço de mais de 1.000 m² com projeções e cenários que fazem referência ao Masterchef.

A primeira recebe o visitante com uma bebida à base de cacau. Nela, é possível tocar em especiarias brasileiras dispostas em uma bancada para explorar os sentidos. Cheiro, textura, cor e som estarão presentes no ambiente.

É possível também conhecer a trajetória do programa, criado em 1990 no Reino Unido. Desde então, várias versões ao redor do mundo surgiram. O apelo global do Masterchef será representado em uma sala com as culinárias de diferentes países.

A imersão que compõe o nome da exposição fica por conta dos ambientes onde as pessoas poderão, por exemplo, ver detalhes da bancada do Masterchef 2023, vestir o avental da competição e andar pelos corredores do mercado. Eles também conhecerão cada etapa de preparação de um prato na competição.

A exposição, além disso, usa óculos com realidade virtual e fotos de participantes famosos. Ela fica em cartaz até 20 de outubro e os ingressos podem ser comprados em feverup.com a partir de R$ 75.

Masterchef - Imersão & Sentidos

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais