Feijoada beneficente na zona norte une shows e comida caseira para levantar fundos para Vovó Tutu

Instituto que distribui comida e dá cursos para pessoas carentes na zona norte realiza evento na Portuguesa

São Paulo

Há três anos, quando a pandemia de Covid-19 aprofundou os casos de insegurança alimentar, a aposentada Maria Paulino Avelino passou a assar pães e distribuir para famílias na Brasilândia, bairro da zona norte da capital. Bem-sucedido, o projeto deu origem ao Instituto Vó Tutu, que leva o apelido que Avelino recebeu da família.

Vó Tutu, que realiza feijoada beneficente para manter serviço social na zona norte
Vó Tutu, que realiza feijoada beneficente para manter serviço social na zona norte - Divulgação

Com o fim da pandemia, Avelino seguiu produzindo e distribuindo pães e chá para os moradores da região, além de promover cursos profissionalizantes gratuitos. No sábado (28), ela organiza a 1ª Feijoada Beneficente da Vó Tutu, para manter o projeto.

Marcado para acontecer no salão nobre do estádio da Portuguesa, no bairro do Canindé, o evento tem como objetivo arrecadar fundos para que o Instituto possa arcar com os custos da ação social. Além da feijoada completa, o evento contará com uma roda de samba e shows de pagode e pop rock.

Entre as atrações confirmadas estão os grupos Um Toque a Mais, Samba na Intimidade e Casa Nossa, além dos cantores Nina Oliveira, Pedro Duarte, Denise Santos, Fe Braga e Tai Veroto. O ingresso custa R$ 110 e dá direito a feijoada completa das 12h às 16h, além dos shows. Bebidas serão cobradas à parte e, depois das 16h, serão vendidos bolinhos de feijoada.

1ª Feijoada Beneficente Vó Tutu

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais