Há três anos, quando a pandemia de Covid-19 aprofundou os casos de insegurança alimentar, a aposentada Maria Paulino Avelino passou a assar pães e distribuir para famílias na Brasilândia, bairro da zona norte da capital. Bem-sucedido, o projeto deu origem ao Instituto Vó Tutu, que leva o apelido que Avelino recebeu da família.
Com o fim da pandemia, Avelino seguiu produzindo e distribuindo pães e chá para os moradores da região, além de promover cursos profissionalizantes gratuitos. No sábado (28), ela organiza a 1ª Feijoada Beneficente da Vó Tutu, para manter o projeto.
Marcado para acontecer no salão nobre do estádio da Portuguesa, no bairro do Canindé, o evento tem como objetivo arrecadar fundos para que o Instituto possa arcar com os custos da ação social. Além da feijoada completa, o evento contará com uma roda de samba e shows de pagode e pop rock.
Entre as atrações confirmadas estão os grupos Um Toque a Mais, Samba na Intimidade e Casa Nossa, além dos cantores Nina Oliveira, Pedro Duarte, Denise Santos, Fe Braga e Tai Veroto. O ingresso custa R$ 110 e dá direito a feijoada completa das 12h às 16h, além dos shows. Bebidas serão cobradas à parte e, depois das 16h, serão vendidos bolinhos de feijoada.
Comentários
Ver todos os comentários