Ficou em SP no feriadão de Finados? Veja 5 passeios gratuitos para aproveitar a cidade

Mostra em homenagem a Othon Bastos e peça sobre Bossa Nova estão entre as opções culturais

São Paulo

Penúltimo grande feriado do ano, o Dia de Finados deve deixar São Paulo mais vazia, com muitas pessoas optando por pegar a estrada para aproveitar os dias de folga longe da cidade.

Entretanto, aqueles que decidirem ficar também terão a chance de relaxar, descansar e aproveitar a vida cultural da capital, que terá uma programação de shows, peças e exposições.

Musical 'Bossa Nova Cabaret', em cartaz no Teatro do Sesi
Musical 'Bossa Nova Cabaret', em cartaz no Teatro do Sesi - Ary Brandi

Confira cinco opções de passeios culturais gratuitos para aproveitar a cidade no feriado prolongado.

6ª Mostra de Dança
O evento chega à sua última semana, que neste ano tem como tema a memória do corpo. Na programação, estão as apresentações de obras como "D’Existir", da coreógrafa pernambucana Mariana Muniz, "Movendo o Solo de Terrenos Submersos", do baiano Neemias Santana, "CorpoCatimbó", do multiartista cearense Zé Viana Junior e "Angelim Vermelho", da coreógrafa amazonense Francis Baiardi, entre outros. As apresentações acontecem no palco e na calçada.
Itaú Cultural - av. Paulista, 149, Bela Vista, região central. Ter. a sáb., das 11h às 20h; dom. e feriados, das 11h às 19h. Até 5/11


90 Anos de Othon Bastos
A mostra celebra as nove décadas de vida do ator baiano com a exibição de alguns filmes clássicos de sua trajetória, entre eles o histórico "Deus e o Diabo na Terra do Sol", de Glauber Rocha, "Triste Trópico", de Arthur Omar, "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodanzky e "S. Bernardo", de Leon Hirszman.
Cinemateca Brasileira - lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, região sul. Sex. às 19h, sáb., das 16h às 19h30 ; dom., às 18h


Bardot
Os amantes do cinema clássico da primeira metade do século 20 poderão acompanhar a exibição gratuita de "Bardot", série que narra a ascensão meteórica da atriz Brigitte Bardot na França do pós-guerra. A série busca explorar os caminhos que tornaram a atriz uma estrela mundial e também aqueles que fizeram com que ela se tornasse uma figura reclusa, avessa à vida pública e que coleciona acusações de antissemitismo e racismo.
Cine Marquise - av. Paulista, 2.073, Cerqueira César, região oeste. Sáb. e dom., das 18h às 20h


Bossa Nova Cabaret
Livremente inspirado em fatos e passagens da história da criação da bossa nova, o espetáculo é uma comédia de variedades retratada em formato de um show, que traz ainda personagens e músicas do movimento fundado por Johnny Alf, João Gilberto e Antônio Carlos Jobim. A produção é do grupo Circo Grafitti e tem no elenco nomes como Rosi Campo, Conrado Caputo e Rachel Ripani.
Teatro do Sesi - av. Paulista, 1.313, Cerqueira César, região oeste. Qui. a sáb, às 20h; dom., às 19h. Até 4/2


Divas do Jazz
A cantora Graça Cunha interpreta, como o título do show faz supor, o repertório de divas do jazz americano, entre elas Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Sarah Vaughan e Nina Simone. A diva soul Aretha Franklin entra no repertório também ao lado de nomes contemporâneos do pop jazz, como Norah Jones e Diana Krall. No repertório, clássicos como "Fever", "My Baby Just Cares for Me" e "Night and Day".
Sesc Campo Limpo - r. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho, região sul. Sex., às 20h

Cantora Graça Cunha se apresenta pela terceira vez no projeto Segue o Baile
A atriz e cantora Graça Cunh - Divulgação

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais