Festival Percurso, na zona sul de São Paulo, tem shows, debates e feira gastronômica grátis

Idealizado em 2014, evento acontece neste domingo (10) no Campo Limpo após quatro anos

São Paulo

Acontece neste domingo, 10, na Praça do Campo Limpo, a oitava edição do Festival Percurso, idealizado como uma forma de fortalecer o processo de instauração de programações de lazer e cultura na periferia de São Paulo, com shows, exposições, feira gastronômica e mesas de debate sobre a educação antirracista nas regiões mais afastadas do Centro.

Foto do Festival Percurso, que acontece no Campo Limpo desde 2014
Foto do Festival Percurso, que acontece no Campo Limpo desde 2014 - Divulgação

Realizando sua primeira edição com a presença do público desde que a pandemia de covid-19 congelou o mercado cultural, o evento contará com uma programação de shows no palco montado no centro da praça e que leva o nome do sociólogo Danilo Santos de Miranda, morto neste 2023 e, por mais de quarenta anos, diretor regional da rede Sesc São Paulo.

A agenda musical contará com shows de Mãe Beth de Oxum e Coco de Umbigada com a participação de Buguinha Dub, a Orquestra Funmilayo, dos cantores Don L. e Ricardo Leal, além do duo Deekapz e dos DJs Eduardo Brechó, Vivian Marques e Jhonny Bigodi. Entre as apresentações, a poeta Kimani e o grafiteiro e líder comunitário Gamão Raxa Kuka farão as vezes de mestre de cerimônia conduzindo o evento.

Além da programação musical, o festival terá ainda rodas de samba, mesas de conversa sobre a educação crítica e antirracista no Brasil, brinquedos infláveis e futebol de salão para as crianças, e uma feira gastronômica com 30 tipos diferente de comidas. Haverá ainda artesanato, exposição de carros antigos e desfile de moda. O festival acontece ao ar livre e não haverá distribuição de ingressos.

Festival Percurso

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais