Egito antigo e faraó Tutancâmon ganham exposição imersiva em SP

Mostra no shopping Cidade São Paulo tem ingressos disponíveis por R$ 80

São Paulo

São Paulo recebe mais uma exposição imersiva em seu calendário cultural. Desta vez, a temática é relacionada ao Egito antigo, palco de algumas das descobertas arqueológicas mais importantes da história, e ao faraó Tutancâmon, que viveu durante a 18ª dinastia (1341 a.C.-1323 a.C.), período conhecido como Império Novo.

Tutankamon, Uma Experiência Imersiva
Tutankamon, Uma Experiência Imersiva - Reprodução

A mostra "Tutankamon, Uma Experiência Imersiva" tem sete salas e conta com uma réplica da máscara dourada do faraó, projeções, objetos da cultura egípcia, reproduções de objetos que estiveram dispostos na tumba de Tutancâmon –encontrada intacta por pesquisadores britânicos em 1922–, detalhes sobre processos de mumificação e rituais funerários, além de recursos de realidade virtual.

A exposição faz temporada no Shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista, até o final de março. A visitação funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 80 (inteira) e podem ser adquiridos antecipadamente no Ticketmaster.

Tutankamon, Uma Experiência Imersiva

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais