Sesc Verão tem atrações esportivas e grátis em SP; veja como aproveitar

Programação aposta em contato com atletas para aproximar público dos esportes olímpicos

São Paulo

No espírito das Olimpíadas e das Paralimpíadas de Paris, que acontecem na França em julho, o Sesc SP organiza atividades gratuitas ligadas a esportes em todas as suas unidades a partir de sábado (6).

Na 29ª edição, o Sesc Verão foca na pedagogia do esporte, com palestras e aulas de atletas profissionais. São conversas sobre vôlei, ginástica rítmica, judô, arremesso de peso, tênis de mesa e muitos outros.

Duas mulheres jogam tênis de mesa
Bruna e Giulia Takahashi, do tênis de mesa. Bruna Takahashi (dir.) é a maior atleta do tênis de mesa da história do Brasil e sua irmã mais nova, Giulia, faz parte da seleção brasileira. - Karime Xavier / Folhapress

Além de aprender, o público poderá assistir a demonstrações dos esportes, como basquete acrobático e lutas de esgrima.

"O objetivo é fazer com que os participantes se encantem por uma ou mais modalidades e, a partir daí, possam literalmente se jogar no esporte ao longo de todo ano", afirma Carol Seixas, gerente de desenvolvimento físico-esportivo da instituição.

As atividades especiais vão até 18 de fevereiro. Veja alguns dos destaques:

Basquete 3×3
Atletas da seleção brasileira da modalidade fazem apresentação de habilidades no Sesc Santana no sábado (6), às 14h. Na rotina, os jogadores mostram os desafios e as regras do jogo.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana, região norte.

Jogo do São Paulo DC no campeonato nacional de basquete 3 x 3
Jogo do São Paulo DC no campeonato nacional de basquete 3 x 3 em 2019 - São Paulo DC

Boxe
No Sesc Avenida Paulista, as boxeadoras Beatriz Ferreira e Danila Ramos fazem uma aula aberta sobre a luta no sábado (6) e no domingo (7), às 15h. Também no domingo, às 13h, a Boxe Vila Anglo mostra técnicas do esporte, como socos, esquivas e movimentos de defesa.
Av. Paulista, 119 - Bela Vista, região central.

Ginástica rítmica
No domingo às 14h30, as atletas da Seleção Brasileira de Conjunto contam sobre a modalidade olímpica, com foco na prática do esporte. Depois, farão apresentações, com um gostinho do que farão em Paris em junho. A atividade acontece no Sesc Belenzinho.
R. Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, região leste


Tênis de mesa
As atletas Catia Oliveira, tenista de mesa campeã dos Jogos Parapanamericanos, e Maira Ranzeiro, bicampeã latino-americana da modalidade, lideram vivências sobre o esporte no sábado (6) e domingo (7), a partir das 10h, no Sesc Interlagos.
Av. Manuel Alves Soares, 1100, região sul.

Breakdance
O Sesc Pinheiros recebe no sábado (6) às 13h o esporte estreante nas Olimpíadas, realizando batalhas de dança. Nos intervalos, acontecem as cyphers (movimentos livre em roda), onde o público é convidado a dançar junto.
R. Pais Leme, 195 - Pinheiros, região oeste.

Homem faz acrobacias do breakdance
Evento de breakdance promovido pela Red Bull com B-boy Pelezinho - Gabriel Cabral/Folhapress

Mais informações em sescsp.org.br/projetos/sesc-verao

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais