Descrição de chapéu skate
Passeios

Skate ganha exposição no Farol Santander em São Paulo; veja como conseguir ingressos

Guitarra de Chorão, skatista do grupo Charlie Brown Jr., é exibida no local

São Paulo

No ano em que acontece a segunda participação do skate como modalidade olímpica –que já conta com destaques brasileiros, como Rayssa Leal, Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Letícia Bufoni, Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Quintas–, o Farol Santander recebe a exposição "Anatomia Skate" e mostra detalhes do esporte que chegou no Brasil na década de 70.

São exibidos mais de cem objetos da década de 1950 até os dias atuais
São exibidos mais de cem objetos da década de 1950 até os dias atuais - Divulgação

O evento, com curadoria de Cesar Gyrão, apresenta mais de cem objetos que percorrem a história do skate até os dias atuais. No local, é possível encontrar um Roller Derby original, o primeiro produzido em escala comercial no mundo, em 1959.

Uma linha do tempo também exibe a evolução do skate com imagens de fotógrafos da modalidade: Klaus Mitteldorf, Roberto Price, Jair Borelli, Fernando Moraes, Ivan Shupikov e Julio Detefon, por exemplo.

Entre os destaques da exposição "Anatomia Skate", está uma guitarra Gibson, modelo Les Paul, que pertencia a Alexandre Magno Abrão, o Chorão, skatista e líder do grupo Charlie Brown Jr.

A exibição conta com maquetes de skateparks, como da antiga pista Wave Park, de 1977, e o novo Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, além de uma sala com projeções para que o visitante veja os diferentes terrenos possíveis para se andar de skate.

A mostra fica em cartaz no 20º andar do centro de cultura, empreendedorismo e lazer até domingo, 24 de março. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site do Farol Santander e custam R$ 40 (inteira).

Exposição “Anatomia Skate”

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais