Carnaval: veja blocos para curtir a segunda-feira (12) em São Paulo

Terceiro dia de folia tem cortejos em homenagem a Gilberto Gil e Dominguinhos

São Paulo

Nesta segunda-feira (12), o Carnaval de rua de São Paulo conta com opções de blocos tradicionais, que tocam marchinhas, e diferentes ritmos como reggae, xote e maracatu. Confira a lista a seguir.

Bloco A Espetacular Charanga do França desfila pelas ruas de Santa Cecília, no centro de São Paulo no Carnaval 2023.

Bloco Bixa Pare
Seguindo a temática "Tem Piranha Nesse Bloco", o cortejo se concentra no Páteo do Colégio ao som de pop, axé e funk. Na data, os foliões podem participar de um concurso de melhor performance e fantasia.
Páteo do Colégio, s/n, Centro Histórico. Seg. (12), às 12h


Bloco Filhos de Gil
Criado em 2017, o bloco celebra a música do cantor e compositor Gilberto Gil. Pela ruas de São Paulo, o bloco passa do reggae, ao samba e ao ijexá.
Av. Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, 20, Vila Mariana. Seg. (12), às 12h30


Bloco Forrozin
O cortejo comandado pela cantora Mariana Aydar homenageia o músico pernambucano Dominguinhos. O desfile celebra ritmos nordestinos como forró, xote, maracatu, afoxé, arrocha e axé na região central de São Paulo.
Av. Ipiranga, 770, República. Seg. (12), às 11h

A cantora Mariana Aydar, comanda o bloco Forrozin, que se apresentou no centro da cidade - Folhapress


Esfarrapado
Um dos blocos de rua mais tradicionais de São Paulo desfila pelo Bixiga ao som de marchinhas e sambas-enredo da escola paulista Vai-Vai, que tem a sua sede no bairro. O grupo de rapazes que deu origem ao bloco desfilou pela primeira vez em 1947. Agora, o cortejo começa com a banda de fanfarra, seguida pela apresentação da Bateria 013 e pelo Trio elétrico.
R. 13 de Maio, 518, Bixiga. Seg. (12), às 10h


Espetacular Charanga do França
A banda, que tem um dos bloquinhos paulistanos mais tradicionais, desfila na segunda-feira (12) de Carnaval. O grupo conta com instrumentos de percussão e sopro para movimentar os foliões ao som de marchinhas.
R. Imaculada Conceição, 134, Santa Cecília. Seg. (12), às 9h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais