Pré-Carnaval: veja dia e hora dos blocos de rua em SP para ir neste fim de semana

Bloco da Lexa, Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta desfilam na capital

São Paulo

A celebração do Carnaval, que começa na próxima sexta (9), não comporta toda a folia da festa, em que São Paulo é tomada por música, roupas coloridas, fantasias e glitter.

Como de costume, o final de semana que antecede a data oficial oferece um gostinho da festança que vem pela frente.

Lexa estreia no Carnaval de rua de SP com o Bloco Sapequinha e diz que perdeu 16 kg em quatro meses
Lexa no Carnaval de rua de SP em 2020 - Léo Franco/ AgNews

As opções para quem quer curtir já começam nesta sexta-feira (2), mas sábado e domingo também têm agenda cheia, que inclui diferentes ritmos (como axé, maracatu e forró), bandas infantis e megablocos, como Casa Comigo, Monobloco e Acadêmicos do Baixo Augusta.

Veja as atrações a seguir, divididas por dia.

Sexta (2)

Banda Bantantã Folia
O grupo, fundado em 1979 por funcionários da USP, se apresenta na região do Butantã, zona oeste de São Paulo, a partir das 16h da sexta-feira. A concentração (16h) e a desconcentração (22h30) acontecem na avenida Valdemar Ferreira, em frente ao principal trio de bares frequentados pelos universitários locais. A banda também passa pela avenida Vital Brasil e outras ruas do entorno.
av. Valdemar Ferreira, 53, Butantã, região oeste. Sex (2), às 16h. Dispersão: avenida Valdemar Ferreira, 53

O Pinto do Visconde
Organizado pela CUT, foi fundado em 2009 por amigos que frequentavam o antigo bar Absoluto, esquina entre as ruas Visconde de Parnaíba e Caetano Pinto, no Brás. Toca marchinhas tradicionais como "Saca Rolha", "Ó Abre Alas", "Bandeira Branca", e "Allah-La-Ô", mas também apresenta tema próprio, "15 anos de Folia, Luta e Resistência". A dispersão está marcada para 21h.
r. Caetano Pinto, 597, Brás, região central. Sex (2), às 17h. Dispersão: r. Caetano Pinto

Sábado (3)

Bloco Elástico
Tocando axé, frevo, forró, samba-reggae, marchinhas e outros gêneros musicais, a Banda Elástica desfila pelas ruas da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. O grupo, que existe há mais de uma década, se apresenta pela terceira vez em um bloco de rua que celebra o Carnaval nordestino —em especial, o baiano.
r. Desembargador Herótides da Silva Lima, região sul. Sáb. (3), às 10h. Dispersão: r. Luís Góis

Bloco Infantil Sainha de Chita
Versão infantil do bloco Saia de Chita, toca ritmos regionais como samba, frevo e carimbó para os pequenos pelas ruas da Lapa. No repertório também estão composições autorais, como "E o Neném Fica com Quem?", "Tô de Férias" e "Quente, Queimando".
pça. Rio dos Campos, s/n, Lapa, região oeste. Sáb. (3), às 10h

Casa Comigo
Fundado em 2013, leva uma multidão fantasiada com véus e batinas para as ruas paulistanas. Dessa vez, o cantor Buchecha e o Baile da DZ7 também farão parte do desfile. Recentemente o bloco lançou um single em parceria com o MC Bin Laden, que está no BBB 24.
R. Henrique Schaumann, 567, Pinheiros, região oeste. Sáb. (3), às 11h. Dispersão: R. Henrique Schaumann

Eletro Afro Muriçoca Soul
Na ativa desde 2017, toca diversos ritmos que se originaram na cultura negra, como jazz e samba. No desfile deste ano, a banda e os DJS que se apresentam prestam homenagem ao bloco baiano Ilê Aiyê.
r. Souza Lima 295, Barra Funda, região oeste. Sáb. (3), às 10. Dispersão: R. Souza Lima

Love Life
Recebe atrações como a cantora e drag queen Lia Clark, o DJ Dre Guazzelli e a cantora Vania Saraiva. A banda Lambah também sobe ao trio elétrico do bloco para se apresentar pelas ruas de Moema.
Av. Helio Pellegrino, Moema, região sul. Sáb. (3), às 10h

Lia Clark em show no Favela Sounds
Lia Clark em show no Favela Sounds - PC Cavera

SPandeiro
O bloco toca músicas autorais do coletivo SPandeiro, além de ritmos como Ijexá, afoxé, coco, maracatu, forró, samba e pisadinha. Desde 2019 desfilando, tem harmonia composta por cerca de 50 pandeiristas e instrumentistas de sopro.
Pça. Dom José Gaspar, República, região central. Sáb. (3), às 10h

Domingo (4)

Acadêmicos do Baixo Augusta
Depois de alguns ensaios, um dos maiores blocos de Carnaval de São Paulo realiza seu desfile neste domingo. A comemoração de 15 anos de trajetória, que promete atrair multidões, acontece sob o tema "Resiste Amor em SP".
R. da Consolação, Consolação, região central. Dom. (4), às 14h.

Ensaio de carnaval do Academicos do Baixo Augusta no Galpão Cultural do MST, Alameda Eduardo Prado 460

Beleza Rara
Os antigos blocos Boca de Veludo e da Toca convidam a Banda Eva para uma apresentação na Vila Olímpia. Além dos hits do famoso grupo musical, também toca gêneros como pop, eletrônico e brasilidades.
Av. Faria Lima, 4.160, Vila Olímpia, região oeste. Dom. (4), às 11h

Bloco da Lexa
A funkeira que movimenta multidões no Carnaval sobe ao trio elétrico neste domingo na Barra funda. A cantora apresenta os hits de sua carreira, músicas de outros artistas, além de receber convidados como Danny Bond, Diego Martins e Pepita.
Av. Marquês de São Vicente, 230, Barra Funda, região oeste. Dom. (4), às 11h

Bloco Infantil Maria Maluquinha
Voltado para a diversão das crianças no Carnaval, desfila pelo Ipiranga desde 2020. Além da diversão com músicas tradicionais e infantis, o grupo recebe doações de alimentos para caridade.
R. Sorocabanos, Ipiranga, região sul. Dom. (4), às 10h

Confraria do Pasmado
Composto pela Bateria Impermeável e a banda Filhos de Plutão, toca seus sambas autorais, como "Me Dá um Beijo Impresso" e "O Mundo Não Vai Acabar", mas também homenageia sucessos da música nacional sob novas roupagens. Neste ano, os músicos desfilam seguindo a temática "Pasmado 40 graus".
R. dos Pinheiros, 1.037, Pinheiros, região oeste. Dom. (4), às 11h

0
O bloco Confraria do Pasmado, que se concentra em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo - Folhapress

Monobloco
Um dos mais conhecidos blocos de Carnaval do Rio de Janeiro faz seu desfile em São Paulo, no parque Ibirapuera. Neste ano, homenageia Jorge Aragão e passa também por canções de Jorge Ben Jor e Alceu Valença, entre outros.
Av. Pedro Álvares Cabral , Vila Mariana, região sul. Dom. (4), às 14h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais