Quem esteve na última Casacor São Paulo vai notar que a exposição de 2024 está mais enxuta, mas não menos imersiva. A 37ª edição do principal evento de arquitetura, paisagismo e design de interiores do continente começou nesta terça-feira (21) em um espaço de 9.000 m², no Conjunto Nacional, na avenida Paulista. A mostra vai até 28 de julho.
Segundo a organização do evento, a diminuição do percurso foi pensada para tornar a experiência mais leve e profunda, já que agora quem for visitar as instalações vai poder absorver com tranquilidade cada um dos 70 ambientes da exposição.
Outra novidade é que o visitante poderá ver diversos ambientes e acessar todos os espaços gastronômicos e lojas de forma gratuita, tanto no início que dá acesso a instalações de arte, jardim, bilheteria e lounge, quanto no final do percurso, com acesso ao mall completo, Bardega, Badebec e Ristorantino.
Com o tema "De Presente, o Agora", a edição traz um contraste entre tradição e modernidade com a reflexão sobre a importância da ancestralidade e os impactos das decisões cotidianas para gerações futuras, com inspiração na diversidade cultural brasileira.
A curadoria deste ano ficou sob responsabilidade de Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz e a mostra conta com projetos de nomes consagrados, como Fernanda Marques, Brunete Fraccaroli, David Bastos, José Roberto Moreira do Valle, Leo Shehtman e Rosa May Sampaio.
Nos espaços foram projetados todos os cômodos possíveis de uma casa, mas também de ambientes que fogem do habitual, como um terreiro e uma praça. Essa variedade também espelha a diversidade regional do line-up com representantes de todas as regiões do Brasil.
Especialistas e leigos vão poder se encantar com os diversos mundos que a exposição oferece e a imersão se torna completa por meio dos aromas pensados para cada ambiente. Ao fim da experiência, é possível escolher tanto um espaço como preferido, quanto elementos e objetos individuais.
Comentários
Ver todos os comentários