Casacor retorna a São Paulo em espaço menor, mas não menos imersivo

Evento de arquitetura, paisagismo e design de interiores ocupa 9.000 m² na avenida Paulista

São Paulo

Quem esteve na última Casacor São Paulo vai notar que a exposição de 2024 está mais enxuta, mas não menos imersiva. A 37ª edição do principal evento de arquitetura, paisagismo e design de interiores do continente começou nesta terça-feira (21) em um espaço de 9.000 m², no Conjunto Nacional, na avenida Paulista. A mostra vai até 28 de julho.

Segundo a organização do evento, a diminuição do percurso foi pensada para tornar a experiência mais leve e profunda, já que agora quem for visitar as instalações vai poder absorver com tranquilidade cada um dos 70 ambientes da exposição.

Ambiente de Cacau Ribeiro na Casacor 2024, em São Paulo
Ambiente de Cacau Ribeiro na Casacor 2024, em São Paulo - MCA Estúdio

Outra novidade é que o visitante poderá ver diversos ambientes e acessar todos os espaços gastronômicos e lojas de forma gratuita, tanto no início que dá acesso a instalações de arte, jardim, bilheteria e lounge, quanto no final do percurso, com acesso ao mall completo, Bardega, Badebec e Ristorantino.

Com o tema "De Presente, o Agora", a edição traz um contraste entre tradição e modernidade com a reflexão sobre a importância da ancestralidade e os impactos das decisões cotidianas para gerações futuras, com inspiração na diversidade cultural brasileira.

A curadoria deste ano ficou sob responsabilidade de Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz e a mostra conta com projetos de nomes consagrados, como Fernanda Marques, Brunete Fraccaroli, David Bastos, José Roberto Moreira do Valle, Leo Shehtman e Rosa May Sampaio.

Nos espaços foram projetados todos os cômodos possíveis de uma casa, mas também de ambientes que fogem do habitual, como um terreiro e uma praça. Essa variedade também espelha a diversidade regional do line-up com representantes de todas as regiões do Brasil.

Especialistas e leigos vão poder se encantar com os diversos mundos que a exposição oferece e a imersão se torna completa por meio dos aromas pensados para cada ambiente. Ao fim da experiência, é possível escolher tanto um espaço como preferido, quanto elementos e objetos individuais.

Casacor São Paulo 2024

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais