Elza Soares canta no Auditório Ibirapuera neste fim de semana

Elza Soares, uma das cantoras mais relevantes da música brasileira, dá o ar de sua suingada graça em três aparições na cidade nesta semana.

Dona de voz marcante, mundialmente reconhecida --angariou elogios de artistas como Louis Armstrong nos anos 1960 e foi eleita a "cantora do milênio" pela rede inglesa BBC em 2000--, ela revê os quase 60 anos de carreira em dois shows no Auditório Ibirapuera no sábado (14) e no domingo (15).

Crédito: Divulgação
A cantora em cena do documentário "Elza" (2011), biografia em vídeo dirigida por Izabel Jaguaribe e por Ernesto Baldan

Nessas apresentações, Elza estará acompanhada apenas por um trio, formado pelo tecladista Rômulo Pinto, pelo baixista Elcio da Costa e pelo baterista João Melo. A ideia é abrir espaço ao improviso.

Com mais de mil músicas gravadas em trabalhos que vão do samba ao eletrônico, a carioca diz que sofre para traçar um repertório: "Deixo tudo para a produção, sabe? Eles escolhem e eu canto! Assim não tem erro!", diverte-se.

A produção foi bem. Elza cantará "Opinião", de Zé Keti, "Camisa Listrada", de Ary Barroso, e "A Carne", de Marcelo Yuka e Seu Jorge, entre outras.

Dentre as estrangeiras, destaque para "Strange Fruit", hino negro antirracismo imortalizado por Billie Holiday, e para a bela "Imagination", consagrada na voz do trompetista norte-americano Chet Baker.

PARTICIPAÇÃO

A cantora carioca também fez participação no show do grupo sambista Sandália de Prata nesta quinta-feira (12), na Caixa Cultural da Sé (centro).

Crédito: Luiza Sigulem/Folhapress Elza Soares canta com o rapper paulistano Emicida em gravação para o projeto "Compacto", da Petrobras, em novembro de 2011
Elza Soares canta com Emicida em gravação para o projeto "Compacto", da Petrobras, em novembro de 2011

A data faz parte do projeto "Samba - Tradição e Modernidade", que, durante o mês de janeiro, unirá artistas da nova e das velhas gerações para estudar e evidenciar a transmissão e a continuação da cultura musical popular brasileira. Os shows são gratuitos.

Auditório Ibirapuera - plateia interna - av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, Parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3629-1075. Sáb. (14): 21h e dom. (15): 19h. Ingr.: R$ 10 a R$ 20 p/ site www.ticketsforfun.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais