Pearl Jam, Franz Ferdinand e Killers encabeçam Lollapalooza 2013 em SP

Confirmando os rumores das últimas semanas, o Pearl Jam foi confirmado hoje como a grande atração do Lollapalooza, que vai acontecer no feriado de Páscoa, nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013, no Jockey Club (zona oeste de São Paulo).

A informação foi anunciada na manhã desta segunda-feira (1º) pela GEO, organizadora do evento.

A banda, formada por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra) e Matt Cameron (bateria), toca no terceiro dia do festival, criado por Perry Farrell (Jane's Addiction) em 1991 e importado para o Brasil em 2012.


Com valor de R$ 900, o Lollapass (válido para os três dias) começa a ser vendido à 0h desta terça-feira (2) no site oficial do festival.

A pré-venda é exclusiva para quem se cadastrou até a última sexta-feira (28) na página virtual. Os usuários receberão por e-mail um código que dá direito à compra de até dois passes.

Os ingressos individuais estarão disponíveis a partir de 15 de outubro. Os valores e a escalação para cada dia ainda não foram definidos.

INFRAESTRUTURA

O festival dividirá as 60 atrações em cinco palcos, nos mesmos moldes de 2012: Cidade Jardim, Butantã, Palco do Perry, Alternativo e Kidzapalooza, dedicado a atrações infantis e ainda sem programação divulgada.

No ano que vem, a festa ganha um dia e deve atrair mais de 200 mil pessoas, com capacidade total de 70 mil pessoas por dia --em 2012 foram 75 mil.

A organização prometeu atenção com questões criticadas em abril passado, principalmente o acesso pelo metrô. Deve ser mantido e talvez ampliado o serviço de transporte, levando pessoas que estacionaram em shoppings para o evento.

A primeira edição brasileira foi realizada em abril deste ano, atraiu, segundo a produção, 135 mil pessoas, e foi encabeçada por Foo Fighters, Arctic Monkeys, Joan Jett, Foster the People, TV on the Radio e Jane's Addiction.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais