Virada Cultural: veja 10 shows imperdíveis neste sábado

"A seleção está tão boa quanto a do Felipão", brincou o prefeito Fernando Haddad (PT) ao anunciar a programação da Virada Cultural na mesma manhã em que o time de Scolari era convocado (dia 7).

Em sua 10ª edição, o evento começa às 18h deste sábado (dia 17) e termina às 18h do domingo (18). São mais de mil atrações selecionadas por 15 curadores.

Com tanta coisa para assistir, como escolher? Para ajudá-lo, o "Guia" selecionou dez shows que serão realizados no centro da cidade neste sábado (17) e que você não pode deixar de assistir. Veja abaixo:


PALCO JÚLIO PRESTES
O retorno do grupo paulistano Ira! é o grande destaque deste que é o palco principal. Depois de fazerem as pazes em uma apresentação beneficente em novembro do ano passado, Nasi e Edgard Scandurra oficializam o retorno da banda de rock Ira! no show de abertura da Virada Cultural, que ocorre no sábado (17), às 18h.


Júlio Prestes - r. Mauá, 1, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


PALCO SÃO JOÃO
A banda inglesa Uriah Heep, formada em 1969, é vista como um dos grupos seminais de hard rock. Toca no palco reservado ao rock neste sábado (17), às 23h.


São João - Av. São João, alt. do nº 180, região central, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


PALCO REPÚBLICA
O americano Stanley Jordan, guitarrista americano de jazz, é o segundo a se apresentar no palco que mistura vertentes da música negra, às 20h.


República - pça. da República, s/nº, República, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18) Livre. GRÁTIS


PALCO AROUCHE
A cantora Rosanah ("O Amor e o Poder") se apresenta às 21h no palco carinhosamente apelidado de "brega".


Arouche - lgo. do Arouche, s/nº, República, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


PALCO LUZ
O sambista carioca Monarco, 80, é um dos principais destaques do palco dedicado ao gênero, às 23h. Na sequência, já na madrugada de domingo (18), à 1h, é possível ouvir a carioca Mart'nália, que atualmente vive a personagem da borracheira Tamanco na série "Pé na Cova", da TV Globo.


Luz. Pça. da Luz, s/nº, Bom Retiro, região central, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


PALCO LÍBERO BADARÓ
No palco dos novinhos, a dica é assistir ao show do capixaba Silva, que mostra seu elogiado disco "Vista pro Mar", às 22h.


Líbero Badaró - r. Líbero Badaró, s/nº, região central, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18) Livre. GRÁTIS


PALCO RIO BRANCO
Trabalhos de grandes nomes da música ganham novas versões ao serem cantadas por outros artistas no palco Rio Branco. Não perca a interpretação de Otto para "Canta Canta, Minha Gente", de Martinho da Vila, às 23h


Rio Branco - av. Rio Branco esq. c/ r. dos Timbiras, Campos Elíseos, região central, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


PALCO CARLOS SOUZA NAZARÉ
Quem anda pela cidade com certeza já deve ter escutado versos como "Ai meu Deus, como é bom ser vida louca" bombando em alguma caixa de som. Essa frase é de uma música do paulista MC Rodolfinho, que se apresenta no palco próximo da rua 25 de Março, às 20h.


Carlos de Souza Nazaré - r. Carlos de Sousa Nazaré esq. c/ av. Sen. Queirós, região central, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


PALCO BENTO FREITAS
A mistura do sensual e do burlesco cria o clima da região. Dê ao menos uma espiada na apresentação performática de Jaloo, às 19h30.


Bento Freitas - r. Bento Freitas, s/nº, República, região central, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


PALCO CÁSPER LÍBERO
O grupo SNJ, que se apresenta às 21h no palco dedicado a nomes em ascensão e já consagrados do rap é a pedida do sábado (17).


Cásper Líbero - av. Cásper Líbero, alt. do nº 1.000, s/tel. Sáb. (dia 17): 18h até as 18h de dom. (18). Livre. GRÁTIS


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais