Lollapalooza é eleito o melhor festival de música de 2014 pelo júri

O Lollapalooza foi eleito pelo júri do "Guia" como melhor festival de 2014. A terceira edição brasileira do evento, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve como trunfos nomes em ascensão, como Lorde, Jake Bugg, Savages, Disclosure e Cage the Elephant.

O Lollapalooza também contou com veteranos como Muse, Soundgarden, New Order e Nine Inch Nails. O encerramento ficou por conta da big band canadense Arcade Fire, que trouxe referências a Tom Jobim e Caetano para apresentar o show da turnê de seu álbum recente, "Reflektor".

A segunda colocação ficou com o Popload Festival. A segunda edição do evento teve 14 atrações —oito a mais do que no ano passado. Foram destaque os shows da banda goiana Boogaris e das estrangeiras Tame Impala, The Lumineers e Metronomy.

Pódio

"Lollapalooza" - 12 pontos
"Popload Festival" - 7 pontos
"Festival de Fado do Brasil" - 3 pontos

CONFIRA A ESCOLHA DO JÚRI:

Crédito:



Critérios da eleição
Cada integrante do júri elegeu três destaques em ordem de preferência. Foram atribuídos pontos da seguinte maneira:

1º colocado - 3 pontos
2º colocado - 2 pontos
3º colocado - 1 ponto

Em caso de empate no número de pontos, ficou na frente quem obteve votos com melhor classificação. Por exemplo, um voto em primeiro lugar (3 pontos) vale mais do que três votos em terceiro lugar (que também totalizam 3 pontos)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais