Lollapalooza, The Sonics, ZAZ e Joss Stone são atrações de março

O festival Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos nos dias 28 e 29 de março é o principal evento musical do mês, reunindo atrações como Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, e Jack White.

Há ainda show do The Sonics no início do mês, a Mostra Prata da Casa 2014, no Sesc Pompeia, que reúne jovens talentos da música brasileira, James Blunt, City and Colour e Joss Stone.

Veja os destaques.


DE 3 a 7 - MOSTRA PRATA DA CASA
No Sesc Pompeia, o compositor Bruno Soutto e o grupo Jonnata Doll & Os Garotos Solventes inauguram a série de shows que reúne os dez melhores artistas da edição do ano passado do projeto Prata da Casa, quando 27 se apresentaram sob curadoria do jornalista Marcelo Costa.

DIA 5 - THE SONICS
A banda norte-americana, conhecida como uma das precursoras do rock de garagem, faz show do seu novo disco, "This Is the Sonics", na Audio SP. O álbum é o primeiro completamente autoral desde 1967.

DIAS 6 e 7 - FILIPE CATTO
Amor, paixão e sentimentos inconfessáveis são temas que o cantor e compositor gosta de abordar em suas interpretações. No Tom Jazz, ele foca a apresentação em músicas como "Saga", "Adoração" e "Flor da Idade".

DIA 6 - HORACE ANDY
O Centro Cultural Rio Verde recebe um dos grandes nomes da música jamaicana.

DIA 6 e 7 - MORAES MOREIRA E DAVI MORAES
Considerado um dos mais importantes discos da história da música popular brasileira, "Acabou Chorare", lançado pelos Novos Baianos em 1972, ganha homenagem por um de seus criadores, o cantor, compositor e violonista Moraes Moreira. Ele apresenta a obra ao lado do filho, Davi, no Sesc Pinheiros.

DIA 7 - CCBB MÚSICA.PERFORMANCE
A cantora e artista plástica Cibelle Cavalli Bastos é uma das atrações do festival multimídia no CCBB, que tem como foco ser uma plataforma para expressões artísticas por meio de performances, instalações, projeções e atrações musicais.

DIA 8 - 5 A SECO
A banda paulistana faz, no Sesc Pinheiros, o show de lançamento de seu primeiro disco de estúdio, "Policromo".

DIA 11 - JAMES BLUNT
O cantor britânico faz uma apresentação solo no Clube Atlético Juventus. Sucessos e canções de seu mais novo álbum, "Moon Landing", entram no repertório.

DIA 11, 12 e 13 - CITY AND COLOUR
Pela primeira vez no Brasil, o canadense Dallas Green, ex-integrante da banda Alexisonfire, toca no Cine Joia.

DIA 11 - JOSS STONE
A cantora inglesa Joss Stone, que veio ao Brasil em 2014 para o Samsung Galaxy Best of Blues, faz show solo no Citibank Hall

DIA 13 - SHARON CORR
Integrante da banda The Corrs, parada desde 2006, a cantora faz uma fusão da música irlandesa tradicional, com a música romântica e o rock no Clube Atlético Juventus.

DIAS 13 e 14 - MAURICIO PEREIRA
Depois de um intervalo sem lançar discos autorais, Mauricio Pereira volta com uma safra de canções inéditas e uma nova banda no álbum "Pra Onde que Eu Tava Indo", que ele apresenta na Casa de Francisca.

DIAS 14 e 15 - FESTIVAL DE CLIPES E BANDAS
Em sua terceira edição, o evento que tem como objetivo reativar os grandes festivais de música dos anos 1970 usando a web e a produção colaborativa, traz para o encerramento no MIS Fernanda Takai Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz.

DIAS 14, 15, 21 e 23/3 - MARIA BETHÂNIA
Maria Bethânia estreia turnê comemorativa dos seus 50 anos de carreira no HSBC Brasil. Em seu novo espetáculo "Abraçar e Agradecer", ela lembra de grandes sucessos.


DIAS 17, 18 e 19 - ADRIANA CALCANHOTTO
A cantora encerra a turnê "Olhos de Onda" no Theatro Net. O show, que foi adiado por motivos pessoais, inclui músicas próprias e de outros artistas, como "Para Lá", de Arnaldo Antunes.

DIA 19 - DAMIAN MARLEY
Filho de Bob Marley, o cantor que fincou raízes no dancehall e raggamuffin transita pelo universo do hip-hop no Espaço das Américas.

DIAS 27 a 29 - BRASILJAZZFEST
Na edição comemorativa de 30 anos do evento, se apresentam André Mehmari Trio e Tord Gustavsen Trio, Miguel Zenón Quartet e The Cookers e Wynton Marsalis e Jazz at Lincoln Center Orchestra no Auditório Ibirapuera.

DIAS 20 e 21 - CEUMAR E JUÇARA MARÇAL
A convite do Auditório Ibirapuera, as duas cantoras se reúnem pela primeira vez para duas apresentações.

DIAS 21 e 22 - CACHORRO GRANDE
No CCSP, a banda gaúcha apresenta o disco "Costa do Marfim". O trabalho é uma mistura da psicodelia sessentista aliada aos encantos do som inglês dos anos 1990.

DIAS 21 e 22 - JORGE MAUTNER E OTTO
No Lançamento do álbum "Para Detonar a Cidade", registro ao vivo de show realizado em 1972, Jorge Mautner conta com a participação de Otto e mostra seis canções inéditas no Sesc Vila Mariana.

DIAS 24 e 25 - ZAZ
A cantora francesa lança o seu terceiro disco, "Paris", no Bourbon Street.

DIA 26/3 - JORGE DREXLER
No show do Teatro Bradesco, o cantor apresenta as faixas do seu mais recente disco "Bailar En La Cueva" (2014), que teve participação de Caetano Veloso na música "Bolívia".

DIA 27 - WALTER FRANCO E JARDS MACALÉ
O renomado compositor brasileiro dos anos 1970, Walter Franco, comemora seus 70 anos neste show. Ele conta com a participação de seu parceiro Jards Macalé.
No Sesc Vila Mariana

DIA 28 - VIVENDO DO ÓCIO
A banda de rock baiana apresenta no CCSP o repertório de seus três discos de estúdio, com destaque para o mais recente, "O Pensamento É um Imã".

DIAS 28 e 29 - LOLLAPALOOZA 2015
O festival Lollapalooza, que acontece no Autódromo de Interlagos, tem entre seus destaques do line-up gringo nomes como Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, Jack White, Pharrel Williams, Interpol, Foster the People e The Kooks


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais