Banda Farinha Seca toca samba, baião e chá-chá-chá em show no Sesc Pompeia

Grupo se apresenta no projeto 'Segue o Baile', voltado à terceira idade

Fernando Silva
São Paulo

A banda Farinha Seca é conhecida por tocar música dançante e nesta quarta (9), em apresentação no Sesc Pompeia (zona oeste), segue à risca sua tradição. Eles farão a trilha do projeto da unidade “Segue o Baile”, voltado à terceira idade.

Formado em 1987, o conjunto pode ser considerado um grupo de gafieira, especializado em bailes, cuja aposta sempre foi nos sons que fazem sucesso na dança de salão, utilizando para isso instrumentos de sopro e percussão.

“O repertório é variado: tem baião, samba, choro, chá-chá-chá”, diz Anaí Rosa, vocalista do septeto desde 1991.

Banda Farinha Seca, da esquerda para a direita, Edu Malta, Anaí Rosa, Giba Favery,  Carla Arnoni, Marcio Forte, Billy Magno e Claudio Faria
Banda Farinha Seca (da esq. para a dir.), Edu Malta, Anaí Rosa, Giba Favery, Carla Arnoni, Marcio Forte, Billy Magno e Claudio Faria - Hélio Ishitani/Divulgação

No show desta quarta, eles interpretam desde “Pecado Capital”, de Paulinho da Viola, passando por “Estrada de Canindé”, de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Humberto Teixeira (1915-1979), até “Chiclete com Banana”, clássico na voz de Jackson do Pandeiro (1919-1982).

E há espaço para canções do sambista Geraldo Pereira (1918-1955), como “Chegou a Bonitona” e "Falsa Baiana", que a cantora gravou em seu disco solo "Anaí Rosa Atraca Geraldo Pereira”, lançado em 2018.

Além de Rosa no vocal e na viola de arco, a banda conta com Carla Arnoni (teclado), Billy Magno (saxofone), Cláudio Faria (trompete), Edu Malta (baixo), Giba Favery (bateria) e Márcio Forte (percussão).

Os sete integrantes se reúnem esporadicamente para festas e bailes e têm até um projeto que só apresenta músicas carnavalescas, o Confete e Serpentina. "Nós somos um grupo de amigos, então, vira e mexe, estamos tocando juntos", explica a artista de 52 anos. 

Na apresentação do Sesc Pompeia, excepcionalmente, o saxofonista Magno será substituído por Cesar Roversi.   

Farinha Seca

  • Quando Nesta quarta (9), das 16h30 às 18h30
  • Onde No Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Água Branca)
  • Preço Grátis
  • Classificação Livre
  • Capacidade 800 lugares
  • Tel. (11) 3871-7700

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais