Cantor Fabio Cadore interpreta canções de Lupicínio Rodrigues em show no Sesc Santo André

Artista apresentará clássicos como 'Se Acaso Você Chegasse' e 'Nunca'

Fernando Silva
São Paulo

É entre a reverência e a busca por inovação que o cantor paulista Fabio Cadore interpretará composições do gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914-1974), nesta quinta (17), no Sesc Santo André.

“A proposta [do show] é brincar com os estilos de música. Se [a canção original] é uma bossa, fazer um bolero. Ou transformar um choro em um blues leve, de repente”, explica o artista de 35 anos sobre a apresentação que fará no projeto “Era do Rádio”, organizado pela unidade do ABC paulista.

Com seu violão e acompanhado do violonista Bruno Mangueira, exibirá 13 clássicos do bardo de Porto Alegre. Entre eles, “Se Acaso Você Chegasse” (de Lupicínio com Felisberto Martins), com a qual abre o show, e “Judiaria”.

Cantor Fabio Cadore toca composições do gaúcho Lupicínio Rodrigues em show no Sesc Santo André
Cantor Fabio Cadore toca composições de Lupicínio Rodrigues em show no Sesc Santo André - Divulgação

Está presente no repertório também a preferida de Cadore, "Nunca". Já gravada por nomes como Zizi Possi, Elza Soares e Adriana Calcanhotto, a música trata de uma desilusão amorosa e tem os versos "nem que o mundo caia sobre mim/nem  se Deus mandar/nem mesmo assim/as pazes contigo eu farei".

"É uma das que mais me toca, tem uma densidade incrível", diz o cantor.  

Para ele, que tem alguns álbuns lançados, como “Instante” (solo, de 2012) e “Acto 2” (de 2017, em parceria com o pianista argentino Hernan Jacinto), Lupicínio é forte inspiração. “É um cara que seduz os intérpretes, que tem uma obra com a qual eles se identificam. Até pela veia melancólica."

Fabio Cadore canta Lupicínio Rodrigues

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais