Jorge Aragão e Fundo de Quintal levam samba ao estádio do Palmeiras

Craques do ritmo desfilam seus clássicos no Allianz Parque

Fernando Silva
São Paulo

Com shows do cantor Jorge Aragão e do grupo Fundo de Quintal, o samba toma conta do Allianz Parque nesta quinta (27).

Quem sobe ao palco primeiro, às 20h, é Aragão. Um dos fundadores do conjunto com o qual divide a noite, ele é um dos peso-pesados do ritmo tipicamente brasileiro. O músico carioca compôs clássicos como “Do Fundo do Nosso Quintal”, “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”, estas duas últimas celebrizadas na voz da cantora Beth Carvalho (1946-2019).

Sambista Jorge Aragão se apresenta ao vivo. Ele usa chapéu, óculos de grau, roupas negras e segura o microfone enquanto sorri
Sambista Jorge Aragão - Divulgação

Elas costumam ter presença garantida nos shows, junto ao sucesso “Eu e Você Sempre” —dos versos “Por falar em nada que é meu/Encontrei o anel que você esqueceu/Aí foi que o barraco desabou/Nessa que meu barco se perdeu/Nele está gravado só você e eu”.

Depois, às 22h, é a vez do Fundo de Quintal, de Sereno, Ubirany e Bira Presidente. Saídos do Cacique de Ramos, no fim dos anos 1970, eles levantaram voo ao lado de Beth Carvalho, trazendo novidades no som como o repique de mão, o tantã e o banjo. Em suas apresentações, não faltam “O Show Tem que Continuar”, “Vai Lá, Vai Lá” e “Lucidez”.

Jorge Aragão e Fundo de Quintal

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais