Descrição de chapéu música Cinema
Shows

Shows em São Paulo reúnem elenco de 'Bacurau' para homenagear a música nordestina

Lia de Itamaracá e Ava Rocha são alguns dos nomes que se apresentam no Sesc Pinheiros

São Paulo
A cantora pernambucana e rainha da ciranda, Lia de Itamaracá
A cantora pernambucana e rainha da ciranda, Lia de Itamaracá - José de Holanda/Divulgação

Inspirado no sertão resistente retratado no elogiado filme “Bacurau”, de 2019, o Sesc Pinheiros promove, na sexta (10) e no sábado (11), um show especial inteiramente dedicado ao cancioneiro do nordeste brasileiro.

Com direção de Kleber Mendonça Filho, o filme retrata uma pequena cidade do nordeste pernambucano que luta contra o extermínio e a invasão de estrangeiros.

Representando o longa aparecem a rainha da ciranda Lia de Itamaracá, que interpreta Carmelita, Rodger Rogério, que faz o violeiro Carranca, e Jr Black, que dá vida ao DJ Urso.

A cantora e compositora Ava Rocha em imagem de divulgação de seu terceiro disco, "Trança"
A cantora e compositora Ava Rocha em imagem de divulgação de seu terceiro disco, "Trança" - Ana Alexandrino/Divulgação

Os vocais ainda têm Ava Rocha, Karina Buhr, Fernando Catatau e Lira, e a banda é formada por Régis Damasceno (guitarra e viola), Samuel Fraga (bateria), Charles Tixier (teclado e mpc), Thomas Rohrer (sax, flauta e rabeca) e Meno Del Picchia (baixo elétrico e synth).

O repertório passa por canções da trilha da produção, incluindo a que abre o filme, “Não Identificado”, de Caetano Veloso. Ainda aparecem composições como "Perseguição”, de Glauber Rocha e Sérgio Ricardo, “Porque é da Natureza”, de Cátia de França. 

As peças instrumentais do filme também integram o repertório dos shows idealizados por Duda Vieira e com direção musical de Régis Damasceno.

Sesc Pinheiros - teatro Paulo Autran - R. Pais Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. 1.010 lugares. Sex. (10) e sáb. (11): 21h. 90 min. 10 anos. Ingr.: R$ 12 a R$ 40. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais