Descrição de chapéu Ivete Sangalo
Shows

Fique em casa: lives da semana incluem Ivete Sangalo e festival havaiano de Jack Johnson

Lista ainda tem show de pagode de Ludmilla e homenagem de Post Malone a Nirvana

-
São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção volta-se para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir um festival havaiano promovido por Jack Johnson diretamente de sua casa, o lançamento do disco de pagode da funkeira Ludmilla, o show de Ivete Sangalo e o evento em homenagem aos 50 anos do Dia da Terra com Patti Smith e Ben Power.

No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta (24) e a próxima quinta (30), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

SEXTA, 24

A Sala É Sua
O projeto promove encontros entre dois artistas de diferentes gerações que interpretam sucessos de suas carreiras e inéditas, sempre às sextas. A segunda edição é comandada por Zélia Duncan e Arthur Nogueira.
YouTube: @asalaesua
Instagram: @asala_esua
Facebook: @asalaesua.tv

A cantora Zélia Duncan
A cantora Zélia Duncan - Karime Xavier/Folhapress

Columbia Livestreams
A gravadora americana, braço do gigante Sony, promove, na sexta (24), DJ set do americano Diplo.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Elvis Duran's Stay At Home Ball
O apresentador de rádio americano faz festival para arrecadar fundos para a fundação C.U.R.E. Escalados para os shows, que começam às 21h, aparecem nomes como Kesha, Alessia Cara, Jason Derulo, Charlie Puth, Meghan Trainor e Train.
YouTube: @elvisduranshow

Em Casa com o Sesc
Quem toca na edição da sequência de shows virtuais diários promovidos pelo Sesc São Paulo, sempre às 19h, é o cantor e ex-Titãs Paulo Miklos, que apresenta, nesta sexta (24), o repertório Visceral, formado por clássicos como “Sonífera Ilha” e músicas mais recentes em formato voz e violão.
Facebook: @sescsp
Instagram: @sescsp

O cantor Paulo Miklos
O cantor Paulo Miklos
Divulgação
O cantor Paulo Miklos

Festival #CulturaEmCasa
O festival criado pelo governo de São Paulo promove live que reúne Anelis Assumpção e Curumin, que passam por músicas de seus repertórios e interpretações no formato voz e violão a partir das 21h30. Membros da família também devem marcar presença.
Site: culturaemcasa.com.br

Festival #tamojunto
Criado pelo jornal O Globo, o festival dedica sua quarta edição ao samba. Na sexta (24), a programação vai até às 22h30 e inclui pocket shows de trinta minutos com grandes nomes do gênero, como Mart'nália (19h30), Dudu Nobre (20h) e Arlindinho (22h).
YouTube: @oglobo

O cantor e músico Curumin
O cantor e músico Curumin - Divulgação

Festival #ZiriguidumEmCasa
Após 170 shows transmitidos online, o festival faz sua sexta edição. Nesta sexta (24), tocam artistas como Bruna Moraes, às 19h30, e Roberta Sá, às 20h30.
Programação: ziriguidum.com

Kondzilla Festival em Casa
A maior produtora de funk do Brasil reúne, nesta sexta (24), às 20h, artistas da casa para uma live que arrecada doações para a Central Única das Favelas (Cufa). Escalados para a noite, aparecem MC Kekel, Jottape, Mila e MC MM.
YouTube: @canalkondzilla

Ludmilla
A funkeira comemora 25 anos na live que oficializa seu passeio pelo mundo do pagode. Nesta sexta (24), às 18h, ela faz show de lançamento de “Numanice’, seu aguardado EP que explora o gênero musical com quatro músicas inéditas e duas regravações, além de revisitar sucessos da carreira de funk e pop.
YouTube: @ludmillaoficial

Pátio SP
O famoso bar da Vila Madalena, fechado por causa do novo coronavírus, leva seu carro-chefe ao Instagram e prevê lives com cantores de samba. Na sexta (24), toca o grupo Dose Certa, às 19h.
Instagram: @patiospbar

Paula Fernandes
A partir das 17h, a cantora promove happy hour virtual para arrecadar fundos para instituições como Amigos do Bem, Cufa e Médicos Sem Fronteiras.
YouTube: @paulafernandes

Post Malone
O rapper americano com hits como “rockstar” e “Sunflower” no currículo traz à tona o seu lado grunge na live, que homenageará o Nirvana com canções como "All Apologies".
YouTube: @póstmalone

Simone e Simaria
A dupla de feminejo reúne os coleguinhas a partir das 20h para a live cheia de sofrência que pede doações para o projeto Mesa Brasil SESC.
YouTube: @simoneesimaria

The Cloud Bar
O autointitulado “bar 100% na nuvem” busca recuperar a atmosfera de clube noturno com shows, discotecagens, festas online e painéis de discussão. Nesta sexta (24), a DJ Glaucia++ abre a programação às 20h, seguida do show do rapper Marcelo D2, às 21h.
Instagram: @thecloud.bar

O cantor Marcelo D2 em sua casa na Gávea, no Rio
O cantor Marcelo D2 em sua casa na Gávea, no Rio - Ricardo Borges/Folhapress

SÁBADO, 25

Columbia Livestreams
A gravadora americana segue com a sequência de lives com novo DJ set do americano Diplo e show da cantora e atriz canadense Lennon Stella.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Em Casa com o Sesc
No sábado (25), é a vez de João Bosco tocar no streaming promovido pelo Sesc São Paulo. Ele passa por canções como “Papel Machê” e outros sucessos, a partir das 19h.
Facebook: @sescsp
Instagram: @sescsp

Retrato do musico João Bosco em sua casa, no Rio
Retrato do musico João Bosco em sua casa, no Rio - Ricardo Borges/Folhapress

Festival #CulturaEmCasa
O festival criado pelo governo de São Paulo recebe, às 21h30 do sábado (25), o cantor Marcelo Jeneci e o repertório de seu disco mais recente, “Guaia” (2019), que homenageia Guaianazes, o bairro em que cresceu em São Paulo.
Site: culturaemcasa.com.br

Festival #ZiriguidumEmCasa
O evento continua com a programação de shows no sábado (25), dia que inclui shows de Léo Russo, às 20h30, e de Tato, vocalista da banda de forró Falamansa, às 21h.
Programação: ziriguidum.com

Heineken Home Sessions by Queremos!
As duas marcas se unem para promover o festival que busca endossar a iniciativa Brinde do Bem, que ajuda bares que tiveram seus faturamentos reduzidos com o coronavírus. Seu Jorge, Céu e Luedji Luna são os brasileiros que fazem suas transmissões de 45 minutos entre 16h e 22h do sábado (25). A programação ainda escalou o cantor e produtor americano Mayer Hawthorne para a edição.
YouTube: @queremostv
Facebook: @heinekenbrasil
Instagram: @heinekenbr

Ivete Sangalo
A cantora faz live com transmissão a partir das 22h30 em suas redes sociais e em canais como Rede Globo e Multishow. Hits não vão faltar no repertório que deve percorrer clássicos do axé como “Festa” e “Eva”.
Facebook: @ivetesangalo
Instagram: @ivetesangalo
Twitter: @ivetesangalo
YouTube: @ivetesangalo

Show da cantora Ivete Sangalo no palco Mundo, durante o terceiro dia do primeiro final de semana do festival Rock in Rio 2019
Show da cantora Ivete Sangalo no palco Mundo, durante o terceiro dia do primeiro final de semana do festival Rock in Rio 2019 - Eduardo Anizelli/Folhapress

Kōkua Festival 2020 - Live From Home
O festival encabeçado por Jack Johnson, em parceria com a Amazon Music, promete duas horas de música a partir da casa do cantor, no Havaí. Ele convida, digitalmente, nomes como Ben Harper e Ziggy Marley a partir das 19h.
Twitch: @amazonmusic
Facebook: @jackjohnson

O cantor, compositor e surfista Jack Jonhson
O cantor, compositor e surfista Jack Jonhson - Divulgação

Melim
O trio musical de pop formado pelos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela Melim, famosos pela participação no reality musical "Superstar", da Rede Globo, faz live a partir das 19h e percorre hits como "Meu Abrigo".
YouTube: @melim

Vanessa da Mata
A cantora de MPB estreia no mundo das lives a partir das 18h com repertório que deve abraçar sucessos como “Ai Ai Ai” e “Boa Sorte/Good Luck”, além de canções de seu disco de 2019, “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina”. O objetivo é arrecadar doações para o projeto Favela Solidária.
YouTube: @vanessadamata

mulher com roupa vermelha
A cantora Vanessa da Mata - Rodolfo Magalhães/Divulgação

Rionegro e Solimões
O encontro entre os sertanejos começa às 19h e deve render duas horas e 50 músicas no repertório. Não vão faltar sucessos da dupla, como "Bate o Pé" e "Sola da Bota".
YouTube: @rnegroesolimoes

Sorriso Maroto
Um dos grupos de pagode mais famosos do país mergulha em sua história no sábado (25), e garante seus maiores sucessos, como "Assim Você Mata o Papai", "Clichê" e "Sinais".
YouTube: @gruposorrisomaroto

Tati Quebra Barraco
Um dos maiores nomes do funk, a carioca começa a soltar hits como “Boladona” a partir das 22h.
Instagram: @tatiquebrabarracooficial
Twitter: @tatiqboficial

The Cloud Bar
O “bar 100% na nuvem” continua com sua programação no sábado (25), com set da DJ Cinara, às 20h, que é seguida do rap de Rael, às 21h.
Instagram: @thecloud.bar

​DOMINGO, 26

Columbia Livestreams
Quem encerra a semana de lives da gravadora americana é o trio formado pelo DJ Diplo, a cantora pop e ex-Fifth Harmony Lauren Jauregui e o músico John Mayer.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Diogo Nogueira
O sambista carioca passeia, a partir das 12h de domingo (26), por seu repertório, que deve incluir canções autoriais e clássicas do gênero, como “Camarão que Dorme A Onda Leva”, de Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
YouTube: @diogonogueira

Em Casa com o Sesc
Encerrando a primeira semana de transmissões, no domingo (25), Zélia Duncan completa a programação com show acústico na série de lives do Sesc São Paulo.
Facebook: @sescsp
Instagram: @sescsp

Festival #ZiriguidumEmCasa
Quem fecha a sexta edição do evento é Ekena, que toca às 20h do domingo (26), e Claudio Lins, que toca às 21h.
Programação: ziriguidum.com

Letrux
A cantora carioca que lançou seu segundo disco, "Letrux Aos Prantos", logo antes do isolamento social começar, faz live direto de Itaipava (RJ), e percorre canções mais recentes e também do famoso "Letrux em Noite de Climão", em 2017.
Instagram: @leticialetrux

Luan Santana
O cantor de sertanejo promete passar por 60 canções de sua carreira em sua primeira live, no domingo (26), a partir das 18h, feita em formato voz e violão.
YouTube: @luansantana

O Show Tem Que Continuar
O festival, marcado para 14h e previsão de dez horas de duração, reúne nomes como MC Rebecca e WC no Beat.
Instagram: @k2loficial

​SEGUNDA, 27

Earth Day 50: A Virtual Festival for Our Planet
O festival que celebra os 50 anos da criação do Dia da Terra reúne um timaço de músicos a partir das 17h. Apresentam-se Patti Smith, o baixista do Red Hot Chilli Peppers, Flea, Cat Power e Ben Harper, entre outros.
Instagram: @pathway2paris

Patti Smith
Patti Smith durante show do Popload Festival - Fabrício Vianna/Popload/T4F/Divulgação

Duda Beat
A cantora pernambucana comemora dois anos do lançamento de seu primeiro disco, “Sinto Muito”, com muita sofrência pop. A partir das 16h, passa por hits como “Bixinho” e “Meu Jeito de Amar”.
Instagram: @dudabeat

Marcelo Camelo
O cantor carioca, líder da banda Los Hermanos, faz sua primeira live, diretamente de Portugal, a partir das 18h.
Instagram: @marcelocamelo

​TERÇA, 28

Marina Lima
A carioca revisita sucessos marcantes da música brasileira, como "Fullgás", e também explora canções de artistas com quem fez parcerias ao longo da vida na transmissão que começa às 20h30.
Instagram: @marinalimax1

Marina Lima
Marina Lima - Divulgação

QUINTA, 30

Afetos
A Casa Natura Musical continua com sua empreitada de lives, dessa vez unindo dois artistas que trocam figurinhas sobre um assunto escolhido todas as quintas, às 19h. Na quinta (30), Roberta Sá e João Cavalcanti batem um papo sobre a construção afetiva do choro e do samba na Lapa carioca.
Instagram: @casanaturamusical

Gil Baiana
O cantor Gilberto Gil e o grupo BaianaSystem fazem um bate-papo a partir das 18h para falar sobre o registro "Gil Baiana Ao Vivo em Salvador", de 2019, que documenta o encontro entre as gerações da música.
YouTube: @gilbertogil

Hamilton de Holanda
O Festival BB Seguros de Blue e Jazz faz um esquenta para sua sexta edição, marcada para agosto, e convida Hamilton de Holanda para fazer uma live em homenagem a Moraes Moreira a partir das 20h.
YouTube: @bbseguros
Site:
festivalbbseguros.com.br

Luiza Possi
A cantora promove a live Chega Mais a partir das 19h, com repertório que deve abraçar canções como "Me Faz Bem" e "Eu Espero".
YouTube: @luizapossi

Matheus e Kauan
A partir das 21h, a dupla sertaneja fazem repeteco da live que passa por hits como “Te Assumi pro Brasil” e “Quarta Cadeira”.
YouTube: @mekcanal

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais