Descrição de chapéu saúde dia das mães
Shows

Fique em casa: semana tem lives de Marília Mendonça, Anitta e Milton Nascimento

Também se apresentam virtualmente Zeca Pagodinho, Bon Jovi e Ivete Sangalo

-
São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção volta-se para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir um festival que reúne Milton Nascimento e Elvis Costello no mesmo lineup, Anitta, Zeca Pagodinho e Ivete celebrando o Dia das Mães, a sofrência de Marília Mendonça e um show de Bon Jovi.

No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta e a próxima quinta (14), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

SEXTA, 8

Blue Note São Paulo Live Sessions
A famosa casa de jazz abre sua programação de lives às 20h, com a presença de Toquinho, importante nome da MPB. Além de convidar a cantora Camilla Faustino, ele passa por sucessos da trajetória, como “Aquarela”, e conta histórias.
YouTube: @bluenotesp
O cantor Toquinho durante entrevista no seu apartamento, em São Paulo
O cantor Toquinho durante entrevista no seu apartamento, em São Paulo - Bruno Santos/Folhapress

Columbia Livestreams
Como de praxe, a gravadora americana, braço do gigante Sony, promove, na sexta (8), DJ set do americano Diplo.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Fábio Jr.
O cantor estreia no mundo das lives de quarentena e antecipa a comemoração do Dia das Mães, celebrado no domingo (10). Em clima intimista, percorre seus maiores sucessos, como “Alma Gêmea” e “Caça e Caçador” a partir das 21h30
YouTube: @fabiojr

Fábio Jr faz live na sexta (8), às 21h30, no YouTube oficial do cantor
Fábio Jr faz live na sexta (8), às 21h30, no YouTube oficial do cantor - Instagram/fabiojroficial

Luísa Sonza
“Combathy”, “Garupa” e “Devagarinho” são alguns dos hits que a cantora de pop do Rio Grande do Sul deve apresentar na sua live, que começa às 20h e ainda tem covers de clássicos como “Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)”, de Alcione.
YouTube: @luisasonza

Naiara Azevedo
A cantora de sertanejo faz nova live solidária, dessa vez comandada pela ex-BBB Rafa Kalimann, e canta músicas de toda a sua trajetória, como “50 Reais”, a partir das 20h.
YouTube: @naiaraazevedooficial

Festival #CulturaEmCasa
Quem toca na live de sexta do festival oferecido pelo governo de São Paulo é a cantora Vanessa Jackson, a partir das 21h30.
Site: culturaemcasa.com.br

Roberta Miranda
A rainha da música sertaneja percorre sucessos do gênero, como “Majestade O Sabiá” e "Vá com Deus".
YouTube: @robertamiranda

Rolling Loud
O famoso festival de hip-hop exibe a sua edição de 2017, quando convidou Kendrick Lamar, Mac Miller, XXXTentacion, A$AP Rocky, Lil Wayne, Travis Scott e outros. A transmissão começa às 17h.
Site: rollingloud.com

O rapper norte americano Kendrick Lamar fecha o palco principal no último dia do festival de música Lollapalooza 2019
O rapper norte americano Kendrick Lamar fecha o palco principal no último dia do festival de música Lollapalooza 2019 - Flavio Moraes/UOL/Folhapress

Sala de Casa
A Casa Natura Musical promove shows de cerca de 20 minutos durante toda a quarentena, de sexta a domingo, sempre às 19h. O projeto, que abraça artistas de diversos gêneros e partes do país, recebe, nesta sexta-feira (8), o cantor paraense Felipe Cordeiro, que funde o pop aos ritmos e referências de sua terra natal, como a guitarrada, o tecnobrega e o carimbó.
Instagram: @casanaturamusical

Sesc ao Vivo
A sequência de lives transmitida diariamente às 19h pelo Sesc São Paulo recebe o rapper paulista Emicida, que canta músicas de seu disco mais recente, “AmarElo” (2019), como “Pequenas Alegrias da Vida Adulta”, e outras músicas da carreira.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

O rapper Emicida em sua produtora, Laboratório Fantasma, em São Paulo
O rapper Emicida em sua produtora, Laboratório Fantasma, em São Paulo - Karime Xavier/Folhapress

The Cloud Bar
O autointitulado “bar 100% na nuvem” busca recuperar a atmosfera de clube noturno com shows, discotecagens, festas online e painéis de discussão. Nesta sexta (8), quem anima a noite de feriado é a funkeira Valesca Popozuda, que, a partir das 21h, canta sucessos como “Agora Tô Solteira” e “Beijinho no Ombro”. Às 19h, quem faz o esquenta é o DJ Freshprince da Bahia.
Instagram: @thecloud.bar

​SÁBADO, 9

Columbia Livestreams
A gravadora americana segue com a sequência de lives com novo DJ set do americano Diplo.
nstagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

O produtor de funk Dennis DJ
O produtor de funk Dennis DJ - Divulgação

Dennis DJ
O DJ de funk resgata seus inúmeros hits antigos, como “Cerol na Mão”, “Dança da Motinha” e “Adultério” a partir das 16h.
YouTube: @DennisDJTV

Dinho Ouro Preto
O frontman da banda de rock brasiliense Capital Inicial prepara o show #RoqueEmRou, no qual deve passar por músicas de sua banda e clássicos do gênero.
YouTube: @dinhoouropreto

Festival #CulturaEmCasa
O festival criado pelo governo de São Paulo convida o compositor João Donato, que, a partir das 21h30, faz sua primeira aparição na quarentena e conversa com o público.
Site: culturaemcasa.com.br

Festival Dia das Mães
A Kibon reúne Daniela Mercury, Zizi e Luiza Possi e Preta Gil na live que antecipa o Dia das Mães e arrecada doações para a Cufa. Apresentada pela atriz Mariana Ximenes, os shows começam às 17h.
YouTube: @clapme

#LivedoTemplo
O bar paulistano promove live às 20h com o sambista Marquinhos Sensação para arrecadar fundos para moradores do Jardim Elba e vender vouchers da campanha #BrindeDoBem, que antecipa a venda de produtos do espaço para ajudar os funcionários.
YouTube: @bartemplo

Lucas Lucco
“Paraíso”, “Posto 24h” e “Permanecer” devem ser algumas das músicas no repertório da live do cantor, a partir das 22h.
YouTube: @lucaslucco

Marília Mendonça
O maior fenômeno do feminejo atual faz sua nova live #TodosOsCantosDeCasa a partir das 20h, e se dedica à sua série de sucessos, como “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Ciumeira” e “Bebi Liguei”.
YouTube: @mariliamendonca

MC Marcinho
Um dos MCs mais famosos do país comemora 25 anos de carreira no funk e percorre hits próprios, além de homenagear os 30 anos do gênero com famosas dos anos 1990. Ele também faz versões de funk de canções da MPB e convida nomes como Buchecha e MC Colibri a partir das 19h.
YouTube: @mcmarcinho

Sala de Casa
A Casa Natura Musical convida, no sábado (9), a banda curitibana Mulamba para sua sequência de pocket shows de 20 minutos durante a quarentena. A live começa às 19h, e percorre o repertório influenciado por ritmos que vão do rock à música erudita.
Instagram: @casanaturamusical

De Curitiba, Mulamba é uma banda 100% feminina, com músicas que falam da luta dos direitos, opressão e violência contra as mulheres.
De Curitiba, Mulamba é uma banda 100% feminina, com músicas que falam da luta dos direitos, opressão e violência contra as mulheres. - Reprodução/Instagram

Sesc ao Vivo
No sábado (9), é a vez de Dori Caymmi tocar no streaming promovido pelo Sesc São Paulo. A partir das 19h, ele faz seu clássico show voz e violão e percorre canções de sua carreira, com atenção especial para as composições feitas ao lado de Paulo César Pinheiro.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

​DOMINGO, 10

Anitta
A partir das 16h30, cantora faz live especial de Dia das Mães para arrecadar fundos para o projeto social Mães da Favela da CUFA (Central Única das Favelas), e deve convidar amigos para o show.
YouTube: @anittaoficial

Show da cantora Anitta no Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural de 2019
Show da cantora Anitta no Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural de 2019 - Jardiel Carvalho/Folhapress

Columbia Livestreams
O DJ Diplo e o músico John Mayer encerram a semana de lives da gravadora americana.
Instagram: @columbiarecords
YouTube: @columbiarecords

Daniel
O sertanejo tem um encontro marcado com as mães a partir das 15h45, quando mostra sua extensa lista de hits, como “Adoro Amar Você” e "Estou Apaixonado".
YouTube: @danieloficial

Emicida
O rapper faz live com duração de cinco horas no domingo (10), a partir das 16h. Ele arrecada doações para o projeto Mães da Favela, da Central Única das Favelas (Cufa) e toca as músicas mais pedidas pelos fãs. Em homenagem ao Dia das Mães, usa a base de sua canção "Mãe" para improvisar uma nova música com frases enviadas pela audiência.
YouTube: @emicida

Ivete Sangalo
Depois de se apresentar de pijama ao lado de seu filho e marido, a cantora prepara repertório para as mães direto de sua casa na Bahia, às 18h, e convida Jão e outros amigos.
YouTube: @ivetesangalo

Show da cantora Ivete Sangalo, no palco Mundo, durante o terceiro dia do primeiro final de semana do festival Rock in Rio, no Parque Olímpico
Show da cantora Ivete Sangalo, no palco Mundo, durante o terceiro dia do primeiro final de semana do festival Rock in Rio, no Parque Olímpico - Eduardo Anizelli/Folhapress

Live do Bem Sertanejo
O cantor e o compositor paranaense começa sua live às 13h e alegra as mães fãs de sertanejo com músicas como “Ai Se Eu Te Pego” e “Quem Falou Mentiu”.
YouTube: @micheltelo

Roberto Carlos
Como não poderia ser diferente, o cantor faz show virtual às 15h no Dia das Mães e passa pelos sucessos amados por mães de todo o Brasil, como "Emoções", "Amigo" e "Como É Grande O Meu Amor Por Você".
YouTube: @robertocarlosoficial

Sala de Casa
O projeto da Casa Natura Musical, que promove shows de 20 minutos durante a quarentena, reúne duas mães e seus filhos pequenos para comemorarem a data com música. Às 16h, a paulistana YMA canta músicas de seu mais recente "Par de Olhos" (2019). Às 19h, Ekena mostra suas referências de folk, indie e MPB.
Instagram: @casanaturamusical

Sesc ao Vivo
Encerrando a segunda semana de transmissões, no domingo (10), a cantora Tulipa Ruiz é acompanhada de seu irmão, Gustavo Ruiz, que assume o violão. Eles tocam um apanhado de todos os discos da carreira da cantora, como “TU” (2017) e “Efêmera” (2010).
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

A cantora Tulipa Ruiz faz live ao lado de seu irmão
A cantora Tulipa Ruiz faz live ao lado de seu irmão - Divulgação

Simone
A cantora dedica sua live de domingo ao Dia das Mães. Acompanhada de seu violão, ela reúne músicas famosas de sua carreira, como "Jura Secreta" e versões a partir das 18h.
YouTube: @canalarte1
Instagram: @simoneoficial
Facebook: @simonecigarra

The Cloud Bar
O bar continua com sua programação com o DJ Tutu Moraes, da festa Santo Forte, e o famoso DJ e produtor musical OMULU, a partir das 17h.
Instagram: @thecloud.bar

Vitor Kley
O cantor de Porto Alegre que estourou com a canção “O Sol” faz live em parceria com a Unicef e aproveita o Dia das Mães para incentivar as doações. Ele incentiva que, ao longo da apresentação, que começa às 16h, público poste fotos com suas mães usando a tag #liveVitorKley.
YouTube: @midasmusic

Vitor Kley no Teleton 2019
Vitor Kley no Teleton 2019 - Divulgação

Zeca Pagodinho
O sambista homenageia as mães do Brasil a partir das 13h e mata a saudades de fazer shows em sua primeira live, com duração de uma hora e 15 minutos. Sucessos não faltam no repertório, que inclui clássicos de sua carreira, como “Verdade”, "Deixa A Vida me Levar" e "Coração em Desalinho".
YouTube: @zecapagodinhoficial

Zezé di Camargo e Luciano
A famosa dupla sertaneja arrecada doações e celebra o Dia das Mães às 19h na live recheada de hits como “É o Amor”, “Sinônimos” e “Pense em Mim”.
YouTube: @zezedicamargoeluciano

Zizi e Luiza Possi
Mãe e filha unem forças na live, que soma sucessos da carreira das cantoras, como "Per Amore" e "Pra te Lembrar" a partir das 17h.
YouTube: @luizapossi e @zizipossi

​SEGUNDA, 11

Rise Up New York!
Sob o comando da atriz e humorista Tina Fey, o festival já tem as presenças confirmadas de Bon Jovi, Billy Joel, Mariah Carey e Sting a partir das 20h.
Facebook: @robinhood
Instagram: @robinhoodnyc
Site: @iheartsation

QUARTA, 13

Festival #CulturaEmCasa
Quem toca na live de sexta do festival oferecido pelo governo de São Paulo é a cantora carioca Letrux, que, a partir das 21h30, passa por canções de seu primeiro disco, o elogiado "Letrux em Noite de Climão" (2017) e o recém-lançado "Letrux aos Prantos".
Site: culturaemcasa.com.br

​QUINTA, 14

Afetos
A Casa Natura Musical continua com sua empreitada de lives, dessa vez unindo dois artistas que trocam figurinhas sobre um assunto escolhido todas as quintas, às 19h. Na quinta (14), os cantores Dani Black e Chico César batem um papo sobre inspiração.
Instagram: @casanaturamusical

Detonautas Roque Clube
A partir das 22h, a banda responsável por músicas famosas como "Quando o Sol Se For" e "Olhos Certos" faz live com repertório com 26 músicas.
YouTube: @detonautas

Jazz Foundation of America
A fundação arrecada doações para seu fundo emergencial para músicos e convida, a partir das 21h, Milton Nascimento, Elvis Costello, Sheryl Crow, Robert Cray e Bootsy Collins, entre outros.
YouTube: @relix

Lei Di Dai
A cantora que explora gêneros como dancehall, drum & bass e reggae se apresenta ao lado do DJ Vinnieman na live que integra o projeto Gueto pro Gueto Sistema de Som, guiado pela valorização da cultura sound system. A partir das 21h, a transmissão passa por músicas dos quatro discos de sua carreira.
Facebook: @leididai.rainha, @guetoprogueto e @LeiDiDaiOficial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais