Fique em casa: semana tem festival com Shakira e Justin Bieber e live de Milton Nascimento

Global Goal ainda convida nomes como Coldplay e Miley Cyrus; veja programação

São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir um mega festival com Shakira e Justin Bieber, assistir à live de Pabllo Vittar com convidados internacionais, comemorar os 78 anos de Gilberto Gil e ver o primeiro show virtual de Milton Nascimento.

​No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta (26) e a próxima quinta (2), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

O cantor Gilberto Gil
O cantor Gilberto Gil - Gerard Giaume/Divulgação

​SEXTA, 26

Buteco Especial São João
Os cantores Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Jonas Esticado fazem live sertaneja para comemorar o dia de São João a partir das 21h.
YouTube: @gusttavolimaoficial

Fé Na Festa do Gil
O músico Gilberto Gil faz live para celebrar seu aniversário de 78 anos direto de seu sítio em Petrópolis (RJ), e passa por clássicos como “Andar com Fé”.
YouTube: @devassa

Gabeu
A série de lives Sala de Casa, promovida pela Casa Natura Musical desde o início da pandemia faz programação especial para o mês do orgulho e convida Gabeu, filho do sertanejo Solimões, na sexta (26),às 19h.
Instagram: @casanaturamusical

mulher em pé na praia segurando quadro
A cantora Letrux em imagem do disco 'Aos Prantos' - Mariana Falcão/Divulgação

Letrux
A cantora faz show a partir das 19h na programação #EmCasaComSesc. No repertório, inclui canções de “Aos Prantos”, seu disco lançado em 2020.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Molejo
O grupo de pagode carioca interpreta marcos da trajetória como “Cilada”, "Dança da Vassoura" e "Brincadeira de Criança" a partir das 20h, com transmissão no YouTube.
YouTube: @molejooficial

Titãs
A banda de rock explora o formato acústico na live que começa às 20h e tem, no repertório, canções como “Epitáfio”, “Enquanto Houver Sol”, “Comida”, “Flores” e “Sonífera Ilha”.
Youtube: @titas

​SÁBADO, 27

Aretuza Lovi e Lia Clark
A plataforma Tik Tok faz sequência de lives temáticas e musicais. No sábado (27), Aretuza Lovi e Lia Clark fazem shows às 20h e 22h.
Instagram: @aretuzalovioficial e @liaclarkoficial

Fafá de Belém
Acompanhada do pianista Luiz Karam, a cantora participa do #EmCasaComSesc e, a partir das 19h, relembra sucessos e canções de compositores como Danilo Caymmi e Chico Buarque.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Fafá de Belém - Guilherme Lucurgo/ Divulgação

Festival 360
O evento reúne, a partir das 20h, Projota, Hugria, Haikaiss e Tribo da Periferia.
YouTube: @oficialhungria

Global Goal: Unite For our Future — The Concert
O grande festival organizado pela Global Citizen começa sua transmissão às 15h, com shows de Shakira, Justin Bieber, Coldplay, Miley Cyrus, Usher, Jennifer Hudson, J. Balvin, Chloe x Halle, Yemi Alade e Christine and the Queens.
YouTube: @globalcitizen

Global Pride
No sábado (27), às duas da manhã, começa o evento que celebra o orgulho LGBT e representa as cerca de 500 paradas canceladas ao redor do mundo por causa da pandemia. Organizações de vários países juntam forças e, por 24 h, transmitem shows e depoimentos de membros da comunidade e aliados, como Pabllo Vittar, Olivia Newton-John, Courtney Act e Adam Lambert.
Site globalpride2020.org/watch
YouTube:
@todrickhall

Pabllo Vittar - Instagram/pabllovittar

Gloria Groove
A drag queen paulistana faz sua primeira live solo no sábado (27), às 20h, e inclui no repertório sucessos como “Coisa Boa” e “Arrasta”.
YouTube: @gloriagroove

Rico Dalasam
A série de lives Sala de Casa, promovida pela Casa Natura Musical desde o início da pandemia, faz programação especial para o mês do orgulho e convida o rapper para tocar às 19h. Instagram: @casanaturamusical

Rico Dalasam
O rapper Rico Dalasam - Mauricio Nahas/Divulgação

Simone e Simaria
A dupla de irmãs, um dos destaques do feminejo, faz live junina a partir das 16h30 para. No repertório, aparecem hits atuais e antigos, como “Amoreco” e “Loka”.
YouTube: @simoneesimaria

Skank
A banda de Belo Horizonte faz o show quarteto acústico. A partir das 20h, o grupo toca clássicos da carreira, como “Garota Nacional”, “Vou Deixar”, “Uma Partida de Futebol”.
YouTube: @skankoficial

Retrato do cantor Samuel Rosa, do Skank
Retrato do cantor Samuel Rosa, do Skank - Eduardo Anizelli/ Folhapress

The Fevers
A banda faz sua primeira live para comemorar os 55 anos de carreira, e revisita canções como “Cândida” e “Agora eu Sei”.
YouTube: @thefevers

​DOMINGO, 28

Daniela Mercury
A cantora de axé promove sua live do orgulho LGBT no domingo (28), às 18h, e canta clássicos da carreira, como “O Canto da Cidade” e “Nobre Vagabundo”.
YouTube: @danielamercury

Gigantes do Samba
Raça Negra e Alexandre Pires unem repertórios a partir das 17h, na live que percorre sucessos das duas carreiras.
YouTube: @racanegra

Milton Nascimento
O músico, um dos maiores do Brasil, faz sua primeira live “Num domingo qualquer, qualquer hora” a partir das 18h30 e canta marcos de sua trajetória, como “Amor de Índio” e “Maria Maria”.
YouTube: @miltonnascimento

O cantor e compositor Milton Nascimento
O cantor e compositor Milton Nascimento - Augusto K. Nascimento/Divulgação

Pabllo Vittar
A drag queen mais famosa do Brasil comanda a live Pride with Pabllo e Friends no domingo (28), dia do orgulho LGBT. A partir das 17h, ela passa por hits como “Amor de Que” e “Parabéns” e convida nomes internacionais, como Tove Lo, Diplo, Lauren Jauregui e Thalia.
YouTube: bit.ly/pablloyt

São João do Alceu
Às 16h cantor pernambucano comanda a live com muito xote e baião e sua sequência de hits, que inclui “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Anunciação” e “Belle de Jour”.
Youtube: @alceuvalenca

Tom Zé
O #EmCasacomSesc recebe o cantor Tom Zé, que, a partir das 19h, mergulha por seu extenso repertório ao lado do guitarrista e produtor Daniel Maia.
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais