Quem sempre embalou momentos ordinários ou grandiosos com música, agora descobre uma nova relação com ela. Durante o isolamento forçado pelo coronavírus, há quem se dedique a descobrir canções e quem se apegue às antigas para relembrar tempos melhores.
Mas enquanto alguns estão em crise musical e não conseguem escutar nada, outros têm trilha garantida para cada momento do dia. Como é, porém, o isolamento de quem tem a música como profissão?
A seguir, você descobre qual é a trilha da quarentena do cantor, compositor e produtor baiano Lucas Santtana, além de conhecer um pouco mais sua carreira com faixas escolhidas pelo Guia.
Para acompanhar a leitura, acesse bit.ly/quarentenadoguia e dê play em todas as listas —também já participaram Criolo, Anavitória, Gaby Amarantos, Ana Frango Elétrico, Ava Rocha, Maria Gadú, Bixiga 70 e Vitor Kley.
Lucas Santtana
Cantor, 49 anos
Flor de Maracujá - João Donato
“Redescobri essa música no meio da quarentena. As canções de Donato são como haikais, dizem tudo com muita simplicidade e economia.”
Yaz Gazeteci Yaz - Selda Bağcan (1976)
“Selda Bağcan é uma das grandes cantoras da música turca. Sempre colocou sua potente voz contra o autoritarismo.”
Errare Humanum Est - Jorge Ben Jor (1974)
“Ben Jor é o maior de toda a música brasileira, sua música cura qualquer mal. Nessa, ele nos lembra que não fomos os primeiros a habitar essa terra, e nem seremos os últimos.”
Blind - Talking Heads (1988)
“Autoexplicativa e ótima para movimentar o corpo nessa quarentena.”
A Natureza Espera - Seleção Natural (2006)
“Essa música com trecho do livro de As Ondas (Virginia Woolf) no meio da música. Cuidem-se.”
Lucas Santtana em cinco canções
Nina (2020)
Cira, Regina e Nana (2009)
Meu Primeiro Amor (2019)
Amor em Jacumã (2009)
Ninguém Solta a Mão de Ninguém (2019)
Comentários
Ver todos os comentários