Fique em casa: semana tem lives de Dia dos Namorados, show no Corcovado e parada LGBT

Com Daniela Mercury, Parada do Orgulho LGBT de São Paulo faz sua primeira edição 100% online

São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem furar a quarentena, dá para conferir lives com repertório especial para o Dia dos Namorados, como as de Nando Reis, Lulu Santos e Silva; um show de Preta Gil no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a famosa Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será 100% feita online pela primeira vez.

No roteiro a seguir, confira uma seleção com festivais, shows e sets de DJs que acontecem entre esta sexta (12) e a próxima quinta (18), transmitidas do Brasil e de várias partes do mundo.

SEXTA, 12

Bruno e Marrone
A dupla sertaneja faz apresentação da Live do Bem no Dia dos Namorados, a partir das 21h30. Não devem faltar sucessos como “Na Conta da Loucura” e “Boate Azul”.
YouTube: @BrunoEMarrone

Fernanda Abreu
A cantora carioca anima o Dia dos Namorados com canções como “Paisagem de Amor”, “Um Amor, um Lugar” e “Você Pra Mim”, a partir das 20h.
YouTube: @fernandaabreu

Show de Funk Orquestra com a participação de Fernanda Abreu no palco Sunset, no festival Rock in Rio
Show de Funk Orquestra com a participação de Fernanda Abreu no palco Sunset, no festival Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress

Festival #ZiriguidumEmCasa
O festival faz sua décima edição. Nesta sexta (12), tocam artistas como Gabriel Fróes, às 17h30, e Chico Chico, às 21h.
Programação: ziriguidum.com

Flavio Venturini
O músico associado ao Clube da Esquina e à banda 14 Bis mostra seu vasto repertório de canções românticas a partir das 20h, na live Você e Eu. Devem aparecer faixas como “Espanhola” e “Todo Azul do Mar”.
YouTube: @venturinioficial

Live dos Namorados
A live dedicada ao Dia dos Namorados promove um mini-festival com lineup formado por Nando Reis, Anavitória e Duda Beat. O cantor e compositor começa o show às 19h, seguido pelo duo do Tocantins, que toca às 21h, e pela rainha da sofrência pernambucana, que fecha às 23h.
YouTube: @nandoreis
@anavitoria
@dudabeat

Lulu Santos
O cantor que embala corações apaixonados desde a década de 1980 faz live para os namorados a partir das 21h, e toca sucessos como “Toda Forma de Amor” direto de uma suíte do Copacabana Palace.
YouTube: @lulusantosoficial

Mahmundi
A cantora carioca faz live de sua rádio ao vivo, Mahmundi FM, na qual conversa com o público e convidados, canta e mostra suas seleções musicais a partir das 23h.
Instagram: @mahmundi
Twitch: @mahmunditv

Cantora Pitty se apresenta  no Marco Zero em Recife
Cantora Pitty se apresenta no Marco Zero em Recife - Marcela Cintra/PCR

Pitty
A cantora, que tem feito programação semanal em seu canal no Twitch, transmite sua “sexta sem lei” especial Dia dos Namorados a partir das 21h.
Twitch: @pitty

Roupa Nova e Daniel
A famosa banda carioca com quatro décadas de estrada e o cantor de sertanejo com uma lista de sucessos se encontram na live A Força do Amor, que começa às 19h e percorre as músicas românticas dos repertórios dos artistas.
YouTube: @danieloficial
@grupornoficial

Silva
O cantor do Espírito Santo celebra a data com repertório que, a partir das 20h, mescla canções de amor de seus discos, como “Feliz e Ponto” e “Júpiter”.
YouTube: @listentosilva

SÁBADO, 13

Carlinhos Brown
O músico e cantor promove sua live Umbalista, a partir das 20h, que incluirá músicas como “Velha Infância” e “Tantinho”.
YouTube: @carlinhosbrown

Carlinhos Brown, durante show da banda Tribalistas, no palco Budweiser, no primeiro dia do festival Lollapalooza, em São Paulo
Carlinhos Brown, durante show da banda Tribalistas, no palco Budweiser, no primeiro dia do festival Lollapalooza, em São Paulo - Eduardo Anizelli/Folhapress

Fafá de Belém
Diretamente da sala de sua casa, a partir das 17h, a cantora é acompanhada da filha, Mariana, na apresentação que percorre temas famosos de novelas.
YouTube: @fafadebelemoficial

Festival 360
A cantora de sertanejo Naiara Azevedo convida as amigas Solange Almeida, Joelma e Lauana Prado para um show ao vivo a partir das 20h.
YouTube: @naiaraazevedooficial

Live beneficente no Santuário Cristo Redentor
A live que tem o icônico cenário carioca como cenário arrecada cestas básicas para a campanha Cristo Redentor, Eu Quero Doar e convida a artista Preta Gil para um show a partir das 17h.
YouTube: @tvasserj
Facebook: @asserjsupermercados

A cantora Preta Gil desfila com seu bloco em São Paulo
A cantora Preta Gil desfila com seu bloco em São Paulo - Eduardo Knapp/Folhapress

Luan Santana
Destaque da música sertaneja, o cantor deixa para o fim de semana a live para os namorados, apelidada de #LuanLove. O repertório romântico começa às 22h30 e também é transmitido no Multishow e no Globoplay.
YouTube: @luansantanaoficial

Templo-Bar de Fé
O bar Templo de São Paulo celebra nove anos com a live que convida os nomes do samba Marquinhos Sensação, Almirzinho Serra, Juliana Diniz, Rogerinho e Jonathan do grupo Revelação, Magal do grupo Clareou e Douglas Sampa, a partir das 20h.
YouTube: @bartemplo

Thiaguinho
A partir das 15h, o cantor de pagode promove a Feijuca do Thiaguinho, no qual passa por canções como “A Fila Anda”.
YouTube: @thiaguinho

O cantor Thiaguinho
O cantor Thiaguinho - Marcus Leoni/Folhapress

DOMINGO, 14

Diogo Nogueira
O cantor e compositor carioca faz um apanhado de sua discografia e homenageia o Dia dos Namorados às 12h.
YouTube: @diogonogueira

O cantor Dudu Nobre
O cantor Dudu Nobre - Bruno Poletti/Folhapress

Dudu Nobre
O sambista com mais de 20 anos de carreira faz live às 18h e toca sucessos como "A Grande Família" e "Goiabada Cascão".
YouTube: @dudunobreoficial

El Grande Con(s)erto
O conhecido espaço de shows e restaurante no centro de São Paulo exibe, pela primeira vez, as imagens do festival gravado no Teatro Oficina, em 2012. Na edição, apresentaram-se 49 artistas, como A Barca, Arrigo Barnabé, Criolo, Metá Metá, Romulo Fróes e Tetê Espíndola. A gravação vai ao ar às 17h, e incentiva a contribuição que será destinada aos profissionais que trabalharam no festival e à manutenção do espaço durante a pandemia.
Sympla: sympla.com.br/event/65243

Festival #ZiriguidumEmCasa
A programação de domingo da décima edição do festival recebe nomes como João Suplicy, que toca às 21h.
Programação: ziriguidum.com

Live das Patroas
As cantoras de sertanejo Marília Mendonça, Maiara e Maraisa unem repertórios a partir das 17h. Devem aparecer famosas como “Todo Mundo Vai Sofrer” e “Medo Bobo”.
YouTube: @livedaspatroas

Martinho da Vila
O sambista convida os fãs para a live Batuque na Cozinha, no qual conta casos de seus mais de 50 anos de carreira, curiosidades do samba e entoa sucessos do gênero a partir das 15h.
YouTube: @martinhodavilaoficial

Parada do Orgulho LGBT
A famosa parada LGBT paulistana, a maior do Brasil, é feita 100% online pela primeira vez e tem oito horas de duração. Sob o tema “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa Democracia”, o evento reúne, a partir das 14h, apresentações musicais de nomes como Daniela Mercury e Gloria Groove, além de depoimentos de Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Katy Perry e Mel C.
YouTube: @youtubebrasil
@paradasp
@divadepressão
@lorelayfox
@mandycandy
@jeanluca
@natalyneri
@louieponto
@spartakussantiago
@canaldasbee
@diaestudio
@danielamercury

Rincon Sapiência
O rapper começa sua live às 19h, e mostra seu show Mundo Manicongo, que deve incluir canções de sua carreira como "Galanga Livre".
YouTube: @sescsp
Instagram: @sescaovivo

TERÇA, 16

Ivan Lins 75
O cantor e compositor que completa 75 anos é homenageado em live criada por seu filho, Claudio Lins, que guia a transmissão que faz parte do festival #ZiriguidumEmCasa e convida nomes como Roberto Menescal, Leila Pinheiro e Lenine a partir das 17h.
Site: palcoemcasa

QUINTA, 18

MTV Especial #JuntosADistância
O canal MTV e a organização Médicos Sem Fronteiras promovem festival que reúne nomes como Anavitória, Anitta, Duda Beat, Emicida, Gilberto Gil, Jota Quest, Manu Gavassi, MC Rebecca, Melim, Paulo Miklos, Sofi Tukker, Tati Zaqui e Vitor Kley. O festival arrecadará doações e o horário será anunciado nas redes sociais.
YouTube: @mtvbrasil

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais