Fique em casa: semana musical tem novo show de Alcione e homenagem a Beethoven

Cantora maranhense faz apresentação online de trabalho "Tijolo por Tijolo", lançado neste ano

-
São Paulo

Com toda a agenda musical do Brasil cancelada por causa do novo coronavírus, a atenção se volta para as apresentações via internet —em sua maioria gratuitas e, sobretudo, seguras.

Sem sair de casa, dá para assistir ao lançamento da nova turnê de Alcione, a programação de um festival que debate o racismo na música e lives de sertanejo, MBP, rock e samba.

​No roteiro a seguir, confira uma seleção com shows que acontecem entre esta sexta (14) e a próxima quinta (20).

*

​SEXTA, 14

Ira!
Nasi e o músico Jhonny Boy Chaves sobem ao palco do Teatro Sérgio Cardoso —com a plateia vazia—para celebrar os 40 anos do teatro. O show vai ao ar às 21h.
Site

Leci Brandão e Mc Tha
As cantoras fazem parte da iniciativa Seguindo a Canção, da Casa Natura Musical e da Faculdade Descomplica, que une artistas para debaterem grandes canções brasileiras e também composições de sua autoria. A partir das 20h, conversam sobre o tema “É preciso estar atento e forte”, que parte de “Divino Maravilhoso” de Gilberto Gil e Caetano Veloso.
YouTube

MC Tha em show no festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte
MC Tha em show no festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, na esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte - 8.fev.2020/Divulgação

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Em formato reduzido, a orquestra paulistana apresenta, às 19h, concerto dedicado a Beethoven com a regência de Cláudio Cruz. Entre as peças tocadas, aparecem a “Sinfonia nº 4” e a “Sinfonia nº 8 - Inacabada”, de Schubert.
YouTube
Facebook
Instagram

Teresa Cristina
A cantora faz a sua já tradicional live diária a partir das 22h, na qual canta sucessos da música e recebe convidados. Em seus shows virtuais, já marcaram presença nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jorge Aragão.
Instagram

SÁBADO, 15

Alcione
A maranhense, uma das maiores sambistas do país, lança sua nova turnê Tijolo por Tijolo a partir das 18h. O show, que faz referência ao álbum homônimo lançado neste ano, também celebra os 48 anos de carreira da cantora.
Ingressos

Dudu Nobre
O sambista com mais de 20 anos de carreira faz live às 19h e toca sucessos como "A Grande Família" e "Goiabada Cascão".
YouTube
Instagram

A cantora Alcione
A cantora Alcione - Marcos Hermes/Divulgação

Festival IMuNe
O festival criado pelo coletivo de mesmo nome faz sua segunda edição de forma virtual e transmite debates que exploram temas como empoderamento, racismo e o mercado da música e shows. No sábado, nomes como a empresária Eliane Dias e o jornalista da Folha Amon Borges conversam sobre o racismo estrutural na arte a partir das 19h, e são seguidos por showcases dos artistas Adriana Araújo, Amorina, Jeferson Gouveia, Taslim e Calixto.
YouTube

João Bosco
Um dos grandes nomes da MPB, o violonista, cantor e compositor mineiro faz show no projeto Live Sessions, do Blue Note Brasil. A apresentação intimista percorre canções como “Cordeiro de Nanã” e “Nação”.
YouTube

Jorge Aragão
Para os mais chegados no samba, sábado também é dia da live do ex-integrante da banda Fundo de Quintal, que deve passar por famosas como "Malandro", "Coisinha do Pai", "Vou Festejar" a partir das 15h.
YouTube

Maiara e Maraisa
A dupla de sertanejo explora seus sucessos na Fun Live, que começa às 17h30.
YouTube

Make U Sweat
O trio de música eletrônica formado por Dudu Linhares, Guga Guizelini e Pedro Almeida faz live às 22h. Entre as escolhas musicais, aparecem autorais e remixes de clássicos da música brasileira, como “Tempos Modernos”, de Lulu Santos.
YouTube

Otto
O cantor pernambucano deve percorrer canções de discos como “Ottomatopeia” (2017) e “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” (2009) às 20h.
Instagram
YouTube

O cantor e compositor Otto
O cantor e compositor Otto - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Teresa Cristina
A cantora faz a sua já tradicional live diária a partir das 22h, na qual canta sucessos da música e recebe convidados. Em seus shows virtuais, já marcaram presença nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jorge Aragão.
Instagram

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais