Tom Zé, Art Popular e Lulu Santos têm shows adiados em SP por causa da Covid

Agenda musical do Studio SP e do Cine Joia reagem a avanço da doença; veja novas datas

-
São Paulo

Em um momento de alta nos números de Covid —neste domingo (9) o país registrou aumento de 669% no número de casos diários em relação a dados de duas semanas atrás e da ameaça constante dos contágios por influenza, a agenda musical paulistana começa a dar sinais de reação e já tem algumas apresentações postergadas.

Nesta segunda, dia 10, por exemplo, a casa de shows Studio SP, reinaugurada durante a pandemia após oito anos fechada, anunciou o adiamento de toda a sua programação prevista para janeiro. Ao longo do mês, tocariam na casa nomes como Tulipa Ruiz, Tom Zé, Art Popular e Tássia Reis.

Em publicação no Instagram, o espaço comandado por Alê Youssef, ex-secretário de Cultura de São Paulo, justificou a decisão citando o salto nos números da doença e a provável subnotificação dos casos causada pelo ataque cibernético sofrido em dezembro pelo sistema de notificação oficial do Ministério da Saúde.

"Em meio a tantas incertezas relacionadas à pandemia, mesmo não existindo qualquer restrição das autoridades públicas às nossas atividades, o Studio SP, em conjunto com os artistas que se apresentarão na casa, decidiu adiar sua programação de janeiro de 2022", diz a nota.

Mesmo com o aumento dos números de casos, o governo de São Paulo não alterou as regras dos protocolos sanitários. No momento, shows ainda podem ocorrer normalmente, sem restrições de horário, capacidade ou distanciamento. A regra do uso de máscara ainda é válida, mas é pouco aplicada em espaços que também têm venda de álcool ou alimentos —nesses caso o público pode retirar a proteção para o consumo.

A única mudança aconteceu na sexta (7), quando a prefeitura de São Paulo decidiu tornar obrigatório o passaporte da vacina com ao menos duas doses para todos os eventos na cidade. Antes disso, a medida valia com eventos com mais de 500 pessoas.

Além do Studio SP, o Cine Joia também teve alguns eventos adiados. Os shows da cantora Marina Sena, que iriam acontecer no último fim de semana, foram passados para abril. O Baile do Bowie, festa que estava marcada para o local na última sexta (7), ficou para março. Outros eventos de janeiro da casa na Liberdade, no entanto, continuam de pé —é o caso dos shows de Urias, Tropkillaz e Alcione.

Previsto para ser realizado no Espaço nas Américas no próximo sábado, 15, o show do cantor Lulu Santos também foi adiado. As apresentações de Marisa Monte previstas para a mesma casa de shows entre os dias 27 e 29 deste mês também foram canceladas —a cantora divulgou nesta terça (11) ter sido infectada pela Covid. O eventos foram remarcados para 21, 22 e 23 de julho .

Marisa Monte ainda divulgou que os shows marcados para os dias 4, 5, 11 e 12 de fevereiro, também no Espaço nas Américas, estão mantidos.

Tanto no Studio SP quanto no Cine Joia, os ingressos comprados valerão para as novas datas —e, quem desistir da compra, poderá pedir reembolso do dinheiro.

No mundo das baladas as mudanças também já são sentidas. A casa noturna Alberta optou por não abrir a pista no último fim de semana, e a festa Rebobinights, que aconteceria no sábado (8), adiou sua edição para data a ser definida.

Confira, abaixo, as novas datas dos eventos adiados.

NOVAS DATAS

Cine Joia
Baile do Bowie - 4 de março
Marina Sena - 21 e 22 de abril
Informações em cinejoia.byinti.com

Espaço das Américas
Lulu Santos - 29 de abril
Marisa Monte - 21, 22 e 23 de julho
Informações em espacodasamericas.com.br

Studio SP
Malu Magri - 2 de fevereiro
Acadêmicos do Baixo Augusta - 6 de fevereiro
Tulipa Ruiz- 4 de março
Tom Zé - 18 de março
Rico Manzano e Bruno Bruni - 23 de março
Art Popular - 26 de março
Moara - 30 de março
OBMJ - 1º de abril
Tássia Reis - 8 de abril
Jorge Du Peixe e Juliana Linhares - datas a serem confirmadas
Informações em linktr.ee/studiosp

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais