Casa de shows Bona será demolida para dar lugar a prédio em Pinheiros

Com venda de imóvel em SP, espaço dedicado à música independente mudará de bairro em 2023

São Paulo

A casa de shows Bona se prepara para dar adeus a Pinheiros. O imóvel onde fica o espaço, na zona oeste de São Paulo, foi vendido para dar lugar a um novo empreendimento imobiliário no bairro.

O anúncio foi feito nesta segunda, dia 10, nas redes sociais. Mas não é bem uma despedida. No ano que vem, o Bona ganha uma casa nova em outro bairro.

Ambiente da casa de shows Bona; imóvel em Pinheiros será demolido para dar lugar a prédio e negócio se muda para o Sumarezinho em 2023
Ambiente da casa de shows Bona; imóvel em Pinheiros será demolido para dar lugar a prédio e negócio se muda para o Sumarezinho em 2023 - Gabriel Cabral/Folhapress

"A gente escolheu não falar muito sobre o novo endereço, porque ainda estamos muito no começo do projeto", diz Manuela Fagundes, sócia da pequena casa de shows junto a Gustavo Luveira e Kike Moraes. "Mas posso dizer que vai ser no Sumarezinho, perto do metrô Vila Madalena."

No texto publicado no Instagram, o local escolhido é descrito como mais preservado e tranquilo. "Esse é o máximo de spoiler que podemos dar até agora."

Também não há pressa para se despedir do palco, conhecido da cena alternativa por abrigar apresentações musicais intimistas —a agenda de shows será mantida até 23 de dezembro, quando a casa fechará definitivamente as portas. "Depois faremos um intervalo. A previsão é voltar em fevereiro ou março na casa nova", afirma Fagundes.

O negócio foi um dos que correram risco de fechar as portas devido à pandemia e que recorreram a financiamentos coletivos para se manter. Na tentativa de seguir de pé, chegou a receber apoio da Heineken. "Estamos em um momento muito bom, com programação constante", diz Fagundes.

Aberto em 2015 como restaurante, o Bona mudou de proposta em 2017, quando começou a receber shows. Na programação desta semana, ligam as caixas de som Danilo Moraes e Picadinho, que apresenta releituras de baiões, cocos e xaxados na noite de terça (11), e a Banda Glória, com música brasileira para pôr o público para dançar no sábado, dia 15.

Bona

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais