Triste porque Coldplay cancelou shows no Brasil? 'Candlelight' toca músicas da banda em SP

Projeto que transforma repertório pop em concertos à luz de velas se apresenta na semana que vem

São Paulo

Quem não tem Coldplay caça com "Candlelight". O anúncio de que a banda britânica adiou para 2023 os oito shows que faria em São Paulo e no Rio de Janeiro em outubro deixou muito fã brasileiro desamparado. Mas o público paulistano tem a oportunidade de não sair de mãos abandando e curtir um pouco o som da banda na próxima semana. Em um formato bem longe do original, é claro.

Chris Martin, vocalista do Coldplay, durante show no último Rock in Rio - Mauro Pimentel-11.set.2022/AFP

O repertório da banda é o tema do próximo espetáculo "Candlelight", projeto especializado em transformar música pop em concertos sinfônicos à luz de velas. A apresentação ocorre na quinta, dia 13, no teatro B32, na região da Faria Lima. São dois horários, às 19h e às 21h. E, assim como nos shows do Coldplay, os ingressos também são disputados. Sobram poucos para os dois eventos.

O programa prevê interpretações de orquestra para hits como "A Sky Full of Stars", "Clocks" e "Yellow". Até as luzes de LED que marcam a turnê atual do grupo britânico aparecem no evento do B32 –mas, no "Candlelight", elas aparecem no cenário, nas luzes das velas que batizam o projeto, que não são alimentadas por combustão.

A turnê do Coldplay no Brasil foi adiada após o vocalista Chris Martin receber o diagnóstico de uma infecção pulmonar. As novas datas ainda não foram divulgadas, mas o grupo afirma que os shows vão ocorrer até o início do ano que vem. O espetáculo "Candlelight" em homenagem à banda, por sua vez, já tem data para o repeteco: dia 16 de novembro, também no teatro B32.

Candlelight: Tributo Coldplay

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas