Hoje é o Dia da Cerveja: confira cinco bares repletos de opções

Se você procura uma desculpa para beber em plena segunda-feira, o Dia Internacional da Cerveja, comemorado hoje (dia 5 de agosto), pode ser uma bela opção.

Confira, no roteiro abaixo, cinco bares especializados na bebida que ficam abertos às segundas:

Crédito: Leticia Moreira/Folhapress Cervejas nacionais do Emporio Alto dos Pinheiros, em Pinheiros


Empório Alto dos Pinheiros
Suas prateleiras e geladeiras estão estufadas de garrafas de cerveja. São 650 rótulos ao todo, de diferentes nacionalidades e também brasileiras, caso da Wäls EAP, uma larger feita especialmente para a casa. O local já abrigou rotisseria e empório, mas a vocação de bar prevaleceu. O balcão, com 28 torneiras de chope, expede opções como o belga Delirium Tremens (uma strong ale).
Informe-se sobre o local

Coisa Boa
Espalhadas por uma gôndola refrigerada de seis metros de comprimento, cerca de 200 rótulos de cervejas artesanais de diversos países estão ali à disposição –o cliente fica à vontade para se levantar e escolher sua bebida. Se pintar uma dúvida, é só pedir uma dica ao garçom, que pode indicar a americana Rogue Brutal Ipa, uma india pale ale.
Informe-se sobre o local

Melograno
A carta de cervejas foi reformulada pelos mestres-cervejeiros Cilene Saorin e Randy Mosher. Didático, o menu divide os 120 rótulos da bebidas por estilo. Lançada para comemorar os quatro anos do bar, a edição Colorado Quattro é uma imperial stout maturada com carvalho.
Informe-se sobre o local

Asterix
Escondido na "prainha" próxima à Paulista, está entre os bares da cidade com maior oferta de cervejas importadas, somadas às nacionais, há cerca de 200 opções. Outro diferencial da casa é o chope Eisenbahn pilsen (claro).
Informe-se sobre o local

Cervejaria Ô Fio
Com uma carta com cerca de 240 rótulos de cervejas especiais de mais de 16 países, o bar recebe um público entre 30 e 40 anos da região.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais