"Guia" indica 12 filmes com sessões grátis neste fim de semana

"Uma Professora muito Maluquinha", com Paola de Oliveira, e "Falsa Loura", com Cauã Reymond, terão sessões gratuitas neste fim de semana em São Paulo.

Estão na lista, ainda, clássicos como "Dona Flor e Seus Dois Maridos", com Sônia Braga e José Wilker, e "Alma Corsária", de Carlos Reichenbach.

Confira lista com 12 filmes para ver sem gastar nada --entre sexta-feira (13) e domingo (15):

Crédito: Luciana Figueiredo/Divulgação Cauã Reymond e Rosanne Holland em cena do filme "Falsa Loura", do diretor Carlos Reichenbach


"48"
Diretora reúne imagens de prisioneiros políticos durante a ditadura portuguesa da Salazar, numa tentativa de desvendar suas histórias.
Informe-se sobre o filme

"Alma Corsária"
História da amizade entre dois poetas, mostrando os motivos que levam os dois amigos a escreverem um livro a quatro mãos no final dos anos 50 até o início dos anos 80, refletindo as mudanças sociais e políticas do país, por meio da formação cultural, das experiências pessoais e das musas que inspiraram Rivaldo Torres e Teodoro Xavier.
Informe-se sobre o filme

"Corumbiara"
O diretor relembra o massacre de uma tribo de índios no sul de Rondônia, em 1985.
Informe-se sobre o filme

"Diário de uma Busca"
Diário da viagem pelos países que o militante de esquerda Celso Castro se exilou, sob a perspectiva da diretora, sua filha.
Informe-se sobre o filme

"Dona Flor e Seus Dois Maridos"
Depois de se casar pela segunda vez, o espírito do ex-marido mulherengo volta para atormentar a vida de Flor.
Informe-se sobre o filme

"Esta Rua Tão Augusta"
Com direção de Carlos Reichenbach e produção do cineasta Luiz Sérgio Person, o documentário registra de forma irônica o cotidiano da rua Augusta, uma das vias mais conhecidas da cidade de São Paulo e centro comercial de classe média alta.

Homenagem a Carlos Reichenbach - Cinusp - r. do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 4, Cidade Universitária, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3091-3540. Grátis. Sex. (13): 16h. 100 lugares.

Crédito: Reprodução
Enio Gonçalves (esq.) e Bebe Silva em cena de "Filme Demência", que será exibido na mostra sobre Carlos Reichenbach, no Cinusp

"Filme Demência"
Inspirado na lenda de "Fausto", o filme narra história de um pequeno empresário da indústria de cigarros, falido economicamente e em crise doméstica, que é praticamente exilado de casa pela mulher e passa a se refugiar em visões e alucinações enquanto vagueia sem rumo pela ruas da metrópole paulistana.

Homenagem a Carlos Reichenbach - Cinusp - r. do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 4, Cidade Universitária, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3091-3540. Grátis. Sex. (13): a partir de 16h. 100 lugares.

"Falsa Loura"
Silmara, uma bela operária, muda de vida após se envolver com dois astros da música popular.
Informe-se sobre o filme

"O Galante Rei da Boca"
O filme mostra depoimentos do produtor de cinema Antonio Polo Galante, trechos de produções e entrevistas com Carlos Reichenbach, Rogério Sganzerla e Antonio Meliande, entre outros.
Informe-se sobre o filme

"Salvador Allende"
O golpe militar de Estado --ocorrido em 11 de setembro de 1973-- abate a revolução do Chile eliminando o presidente eleito Salvador Allende. O diretor Patricio Guzmán ressuscita o presidente deposto, figura carismática levada ao suicídio e cuja ditadura tratou de apagar a memória.
Informe-se sobre o filme

"Terra Deu, Terra Come"
O documentário conta a história de Pedro de Almeida, garimpeiro de 81 anos que comanda o cortejo fúnebre e o enterro de um amigo num quilombo na região de Diamantina, em Minas Gerais.
Informe-se sobre o filme

"Uma Professora muito Maluquinha"
Cate, uma jovem de 18 anos, foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Ao retornar ao interior, começa a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada e seu comportamento de vanguarda não agradaram as professoras conservadoras, que tentam derrubá-la a qualquer custo. A exibição do filme integra a mostra "Ziraldo 80", com imagens significativas da obra e carreira de Ziraldo, que completa 80 anos em outubro deste ano.

Cinesesc - r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3087-0500. Grátis.

Crédito: Reprodução Com Paola Oliveira no papel principal, o filme Uma Professora Muito Maluquinha é adaptado do livro de Ziraldo
Com Paola Oliveira (foto), "Uma Professora Muito Maluquinha" é uma adaptação do livro de Ziraldo

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais