Filmes macabros serão exibidos na madrugada desta sexta-feira 13

A sexta-feira 13 merece um evento especial: durante a madrugada (sexta para sábado), a Cinemateca (zona sul de São Paulo) irá exibir três filmes na sequência --"O Signo do Escorpião" (0h), "As Sete Vampiras" (2h) e "Proezas de Satanás na Vila de Leva-e-Tráz" (4h).

O evento leva o nome de "Horror do Cinema Brasileiro" e tem ingressos a R$ 8.

Crédito: Divulgação Cena do filme "As Sete Vampiras", com a atriz Lucélia Santos (foto), será exibido na madrugada de sexta para sábado
Filme "As Sete Vampiras", com a atriz Lucélia Santos (foto), poderá ser visto na Cinemateca Brasileira

Com direção de Carlos Coimbra, "O Signo de Escorpião" (1974) reúne 12 personagens inspirados por cada signo do zodíaco, com assessoria do astrólogo Omar Cardoso. Destaque para a atriz Wanda Kosmo, a bruxa de "Exorcismo Negro", de José Mojica Marins. O filme será exibido à 0h e na próxima quarta (18), em nova cópia 35mm especialmente confeccionada para a mostra.

Já o clássico de terror de Ivan Cardoso, "As Sete Vampiras" (1986), tem Lucélia Santos, Nicole Puzzi, Zezé Macedo e Nuno Leal Maia numa história de mistério e horror. A música homônima, interpretada por Leo Jaime, foi grande sucesso radiofônico nos anos 1980.

Em "Proezas de Satanás na Vila de Leva-e-Traz" (1967), de Paulo Gil Soares, uma vila imaginária tem seu cotidiano abalado pela descoberta de poços de petróleo, que causa crescimento desordenado que atrai até o Diabo para a região. A trilha sonora de Caetano Veloso é dublada pelo violeiro, interpretado por Jofre Soares.

Horror no Cinema Brasileiro - Cinemateca Brasileira - lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Sex. (13) para sáb. (14). Ingr.: R$ 8. Não recomendado para menores de 16 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais