Novo "Star Trek" estreia em 96 salas de cinema de SP; veja fotos e trailer

J. J. Abrams, criador da série "Lost", retoma a trama do primeiro filme que dirigiu, em 2009, da franquia "Jornada nas Estrelas". Seu novo "Além da Escuridão - Star Trek" é o décimo segundo longa da saga, que teve início em 1966 como um seriado para a TV.

Ópera "Nabucco", com Plácido Domingo, será exibida em cinemas de SP
Filmes nacionais clássicos e raros ganham sessões grátis a partir de hoje
Clima de excessos marca adaptação de romance "O Grande Gatsby"

Como de costume, a história acontece ao redor da nave espacial Enterprise. O jovem capitão Kirk (Chris Pine) perde o comando da embarcação após salvar a vida do amigo Spock (Zachary Quinto) em um planeta primitivo.

Kirk só retoma o controle da sua amada nave quando um tiroteio atinge uma conferência militar da Frota Estelar, federação para a qual trabalha. O confronto é desencadeado pela explosão de uma bomba terrorista em uma Londres futurista.


O capitão e sua tripulação iniciam uma caçada pelo misterioso autor dos atentados, que fugiu para o planeta Klingon, território inimigo, aparentemente com a intenção de causar uma grande guerra.

"Além da Escuridão" não perde o foco das relações entre seus recorrentes personagens, entre eles Uhura (Zoe Saldana), a sofrida namorada de um insensível Spock, e Scotty (Simon Pegg), o engenheiro incompreendido.

No longa, a missão intergaláctica e pacífica da Frota Estelar --a de explorar novos mundos, novas vidas e novas civilizações-- fica de lado, dando espaço para munir a Enterprise de armas e torpedos.

Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais