Parada Gay terá 14 trios elétricos e 1.500 policiais; saiba detalhes

A maior parada do orgulho gay do mundo chega à sua 16ª edição neste domingo (10). Apesar da controversa contagem de público nas edições anteriores, estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas passem pelo evento --que também atrai bastante o público hétero.

O mote escolhido para este ano é "homofobia tem cura: educação e criminalização". No entanto, independente de a intenção ser levantar bandeiras ou curtir a festa, fique preparado para aproveitar a balada mais colorida do ano. Veja ao lado algumas dicas e informações úteis.

Crédito: Rivaldo Gomes-26.jun.11/Folhapress Com o mote "homofobia tem cura: educação e criminalização", Parada Gay acontece em São Paulo neste domingo
Com o mote "homofobia tem cura: educação e criminalização", Parada Gay acontece em São Paulo neste domingo


HORÁRIO
A concentração começa no domingo (10), às 10h, em frente ao Masp (avenida Paulista). A saída é a partir do meio-dia. A dispersão será por volta das 18h em frente à Igreja da Consolação (rua da Consolação).

TRANSPORTE
As estações por onde o evento passa (Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação e Paulista) funcionam normalmente. No entanto, o número de pessoas deve aumentar consideravelmente. Procure chegar mais cedo para evitar transtornos.

TRIOS ELÉTRICOS
São 14 caminhões. Os que devem atrair mais atenção são o da drag queen Salete Campari e o das casas noturnas Freedom e The L Club.

SEGURANÇA
1.500 PMs farão patrulhamento. É o mesmo número do ano passado. As equipes estarão nas ruas entre as 6h do domingo (dia 10) até as 6h da segunda (11/6). Haverá também profissionais à paisana, além de 20 câmeras fixas e um helicóptero.

TEMPO
A previsão é de chuva. Leve uma capa -guarda-chuvas podem causar transtornos em lugares muito movimentados- e um agasalho.

ATENÇÃO
Cuidado com celulares, câmeras, carteiras e outros objetos de valor.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais