Confira 12 atrações grátis para aproveitar em São Paulo

Peças, shows, exposições de arte urbana, fotos de esculturas de Aleijadinho e passeios infantis são algumas das atrações para curtir em São Paulo sem gastar. Veja lista abaixo com 12 atrações gratuitas, com informações sobre locais e horários:

Crédito: Horacio Coppola Fotógrafo argentino Horacio Coppola ganha mostra com imagens das obras de Aleijadinho (foto)


CINEMA

"Porco Rosso - O Último Herói Romântico"
Um caçador de prêmios que luta contra piratas aéreos durante a Segunda Guerra Mundial tem que enfrentar um americano contratado pelos piratas para duelar com ele
Informe-se sobre o evento


CRIANÇAS

Espaço Disney
Inspirada no filme "Valente", que estreia neste mês, a programação ocupa um cenário decorado com os personagens da animação. Haverá atividades como arco e flecha, jogo da memória e um circuito com obstáculos, onde os pequenos poderão brincar no escorregador, percorrer uma ponte e subir uma escada.
Informe-se sobre o evento

Meu Brinquedo Preferido
A mostra apresenta ao público 40 brinquedos, que vão do simples peão aos videogames, fabricados entre os anos de 1950 a 1980. Entre os destaques, o boneco de ação Falcon, ferrorama, autorama, o Atari e as bonecas Suzi, Mimadinha e Tippy. O evento exibe depoimentos em que personalidades, incluindo Ana Maria Braga, Fernanda Takai, Tom Cavalcante e Maurício de Sousa, falam sobre seus brinquedos preferidos.
Informe-se sobre o evento

"Motor Collection"
Motos antigas, clássicas e de turismo podem ser vistas na exposição "Motor Collection" no shopping Bourbon (zona oeste de São Paulo) com entrada gratuita.
Entre os destaques estão a potente Harley Davidson (1949), a clássica Matchless (1950) e a descartável Motor Villiers (1944).

"Motor Collection" - Bourbon Shopping - r. Turiassu, 2100, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/4003-1212. Grátis. Livre. Seg. a sáb.: 10h às 22h e dom.: 14h às 20h. Até 12/8.

Pinóquio - Uma Bela Arte
Idealizada pela artista Vera Uberti, a mostra faz uma homenagem ao clássico infantil e apresenta um percurso de nove instalações artísticas desenvolvidas por artistas nacionais e internacionais. A programação inclui, ainda, espetáculos de teatro, contação de histórias, oficinas e atividades lúdicas.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Atari (foto) e outros brinquedos estão na exposição gratuita "Meu Brinquedo Preferido"


EXPOSIÇÕES E PASSEIOS

Jasper Johns
A exposição "Pares Trios Álbuns", do pintor americano conhecido por se apropriar do expressionismo abstrato, movimento surgido nos EUA no pós-Guerra, e por trazer um novo tipo de imagem para a arte americana com uso de elementos superficiais, reúne cerca de 70 peças, como gravuras, concebidas a partir da década de 1980.
Informe-se sobre o evento

Luz, Cedro e Pedra - Esculturas do Aleijadinho Fotografadas por Horacio Coppola
Morto em junho deste ano, aos 105 anos, o fotógrafo argentino Horacio Coppola ganha retrospectiva no IMS. O artista, que registrou as transformações de Buenos Aires da década de 1930, é representado em mais de 80 imagens feitas por ele em 1945, nas cidades mineiras de Congonhas do Campo, Sabará e Ouro Preto.
Informe-se sobre o evento

Printshoq
Dedicada às técnicas de gravura, pôsteres e lambe-lambe, a coletiva oferece também workshops e oficinas com os artistas Speto e Mariana Martins, entre outros. Haverá ainda lançamento de gravuras produzidas ao vivo por artistas como Tec e João Lelo.
Informe-se sobre o evento

Redes Alternativas
As relações entre a produção de artistas latino-americanos e do leste europeu, que enfrentavam a censura dos regimes ditatoriais em seus países nos anos 1960 e 1970, são retratadas em 40 trabalhos.
Informe-se sobre o evento


Crédito: Roberto Setton/Divulgação Cia OPOVOEMPÉ em cena do espetáculo "A Festa" (foto), última parte da trilogia "A Máquina do Tempo"

TEATRO

"OhAmlet - Do Estado de Homens e de Bichos"
A montagem da cia. Artehúmus de Teatro busca trazer para a atualidade e investigar o caráter mitológico de "Hamlet", de Shakespeare, e da fábula "Amlet", do historiador medieval dinamarquês Saxo Grammaticus. Na trama, os mortos de Elsinore convidam seu povo a conhecer situações trágicas e cômicas que permeiam uma disputa de poder e o jovem Hamlet, ainda que morto, contrata uma trupe teatral para encenar o assassinato do pai e descobrir quem realmente o destronou.
Informe-se sobre o evento

"A Festa"
Com sessões no Centro Cultura B_arco, a última parte do projeto A Máquina do Tempo, do grupo OPOVOEMPÉ, se passa em uma espécie de repartição sem janelas, com seções de atendimento, bancos de espera e relógios sem ponteiros. O público, enquanto aguarda, é convidado a quantificar certos aspectos da sua vida.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Maíra de Freitas
Pianista e cantora, a filha de Martinho da Vila mostra sua mistura elegante entre as músicas sinfônica e popular _particularmente o samba de roda e os sambas-enredo.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais