Confira cinco atrações gratuitas para curtir em São Paulo

O "Guia" escolheu seis boas atrações gratuitas para aproveitar em São Paulo --o roteiro inclui exposições, danças, concerto e peça de teatro:


O Tridimensional
São 18 esculturas da coleção do museu, de artistas nacionais e internacionais, como Maria Martins e Cildo Meireles, que ocupam apenas o térreo da nova sede, no antigo prédio do Detran. Mesmo acanhada, a coletiva tem o objetivo de aproximar o público da crise que acomete as artes visuais, sobretudo a partir do final da Segunda Guerra Mundial.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Ronaldo Gutierrez/Divulgação Tony Giusti, Renata Calmon e Chris Couto (em pé) em cena da peça "No Coração do Mundo"


Concertos

Música no Masp
O projeto pretende atrair o grande número de pessoas que circula pela avenida Paulista no horário do almoço e dar espaço para artistas e instrumentistas. Na terça-feira (23), a Sinfonia Rotterdam executa peças de Mozart e Haydn.
Informe-se sobre o evento


Dança

Fluxos em Preto e Branco
No novo trabalho, a cia. Flutuante fala da relação da dança com o desenho, como se os movimentos dos bailarinos fossem traçados sobre papel, deixando visíveis os rastros de suas ações.
Informe-se sobre o evento

Microbiografias Visíveis
Concebido e dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni, o espetáculo da trupe Mercearia de ideias traz solos de dança que falam de vida, morte, humor, ansiedade, desejo e tensão.
Informe-se sobre o evento


Teatro

No Coração do Mundo
Com novo olhar, o Núcleo Experimental de Teatro revisa a peça do norte-americano Tony Kushner, que deu origem a outra peça do grupo, "Casa/Cabul" (2011). A trama retrata uma família que, sem muita informação sobre a realidade do país, viaja para o exótico e misterioso Afeganistão.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais