Insanidade, psicose, aflição, loucura. O projeto #13Noir, idealizado e dirigido pelo apresentador Felipe Solari e pelo ator Pedro Urizzi, conta com 13 cenas curtas (que têm de 1 a 2 minutos cada) protagonizadas por 13 artistas. A locação é sempre a mesma, uma sala com uma parede de tijolos ao fundo.
- Exposição de Kubrick com objetos de "Laranja Mecânica" vai estrear em SP
- Exposição reúne 50 fotos de Andy Warhol travestido de mulher; veja imagens
- Spa Week oferece bronzeamento artificial e tratamentos de pele por R$ 75
O tema? Todos têm a ver com o sentimento de angústia que gira em torno do número 13, mas as criações foram feitas em grupo. Bruno Gagliasso, por exemplo, virou um cozinheiro do convés de um navio nos anos 1940. Luisa Micheletti interpretou uma estudante francesa esquizofrênica.
Também participam dos vídeos Bruno Fagundes, Cintia Rosa, Giovanna Ewbank, João Gordo, Johnnas Oliva, Junior Lima, Laura Neiva, Leonardo Miggiorin e Miá Mello, além de Solari e Urizzi.
A ideia é montar uma exposição para a exibição dos vídeos. O anúncio do local será feito na próxima semana, em um evento especial de lançamento. O projeto tem apoio da Stella Artois.
Todas as cenas foram rodadas em preto e branco e sem captação de áudio, mas com uma trilha sonora clássica de fundo, assinada por Lucas Lima. A fotografia segue o estilo empregado na estética "filme noir", que surgiu no início da década de 40.
VEJA O TEASER COM CENAS DO PROJETO:
Comentários
Ver todos os comentários