Risadaria terá Porta dos Fundos, "TV Pirata" e shows no Conjunto Nacional

A quarta edição do Risadaria, que acontece de 14 a 23 de junho em São Paulo, terá exposições de vídeos do Porta dos Fundos (canal de internet que faz sucesso com novos comediantes) e do programa "TV Pirata" (que é um divisor de águas no humor nacional).

Grande parte das apresentações tem ingresso grátis, e o valor máximo é de R$ 30. As entradas já estão à venda pelo site oficial do evento.

Cerca de 200 artistas se apresentam em 15 espaços diferentes na cidade. O palco "Risadaria", montado no Conjunto Nacional (centro de São Paulo), recebe 54 performances gratuitas ao vivo.

Lá também fica a área de exposições gratuitas, que abordam o universo do programa "TV Pirata", um divisor de águas no humor nacional, e do canal na internet "Porta dos Fundos", que atualmente faz sucesso com os comediantes novos do cenário brasileiro.

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega é o homenageado da edição, que teve o cartaz confeccionado pelos irmãos grafiteiros osgemeos. Há eventos de improviso, "stand-up", debates, exposições, filmes e programação voltada para o público infantil.

Confira algumas atrações abaixo. Para mais informações, acesse o site do Risadaria.

Crédito: Divulgação Curadores do festival Risadaria posam para foto. O festival terá apresentações gratuitas de "stand-up", improviso e filmes de comédia, entre outros
Os curadores Marcelo Tas, Diogo Portugal, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Wellington Nogueira e o idealizador, Paulo Bonfá


Humor Musical
Pela primeira vez, o festival traz performances de humor musical, que acontecem no Café Piu Piu.

Improviso e "stand-up"
No Comedians Comedy Club, diversos artistas nacionais fazem apresentações de "stand-up". Os fãs de improviso podem conferir espetáculos da Cia Barbixas de Humor e dos comediantes Marcio Ballas, Guilherme Tomé e Marco Gonçalves. As apresentações acontecem no Comedians Club e no teatro Tuca.

Debates
Para quem quiser ir além da risada, há debates sobre temas relacionados ao humor. Os temas variam entre "o segredo dos personagens engraçados", "para onde vai a stand-up comedy?" e "os palhaços no século 21". Mediados por comunicadores e jornalistas, os bate-papos acontecem no Museu do Futebol e nos shopping Market Place e Bourbon, além da Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Crianças
Para o público infantil, o festival promove shows gratuitos de palhaços, musicais, mímicos, contadores de histórias, esquetes cômicas, piadas infantis, ventriloquia e apresentações de magia. As apresentações acontecem na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e nos shopping Market Place e Bourbon.

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress
O Ricardo Araujo Pereira é uma das atrações do "Encontros Gozados Kaiser 2013". As apresentações nunca se repetem

Gringos no Encontros Gozados
Os Encontros Gozados Kaiser 2013 reúnem humoristas estrangeiros, como a dupla japonesa Gamarjobat, o italiano Ennio Marchetto e o português Ricardo Araújo Pereira.

Cinema
Sessões gratuitas de filme de comédia ocorrem no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, e nas Salas de Cinema Cinemark dos shoppings Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé e Eldorado.

Exposições
Instaladas no Conjunto Nacional, as exposições abordam dois fenômenos do humor: o programa "TV Pirata", um divisor de águas no ramo, o canal da internet "Porta dos Fundos", que caiu nas graças dos internautas.

Teatro Tuca - r. Monte Alegre, 1.024, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/113670-8455.
Shopping Market Place - av. das Nações Unidas, 13.947, Vila Cordeiro, zona sul, São Paulo, SP.
Shopping Bourbon - av. Turiassu, 2.100, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP.
Eldorado Cinemark - av. Rebouças, 3.970, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/11/2197-7470.
Metrô Santa Cruz Cinemark - r. Domingos de Morais, 2.564, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/11/3471-8070.
Metrô Tatuapé Cinemark - r. Domingos Agostim, 91, Cidade Mãe do Céu, zona leste, São Paulo, SP. Telefone: 0/xx/11/ 2092-9237.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais