Criador do WikiLeaks discute espionagem e caso Snowden em evento em SP

Julian Assange, fundador do WikiLeaks, participará virtualmente do seminário "Liberdade, Privacidade e o Futuro da Internet", que será realizado no Centro Cultural São Paulo nesta quarta-feira (18). Com entrada gratuita, o evento também contará com transmissão pela Internet.

Asilado na embaixada do Equador em Londres, o ativista participará da última mesa de discussões por videoconferência --às 19h30, com tradução simultânea-- para tratar de temas como a questão da espionagem promovida por empresas privadas e redes sociais, denúncias recentes promovidas por Edward Snowden e o futuro da internet. Estarão presentes Natália Viana, jornalista e parceira do WikiLeaks no Brasil, e Juca Ferreira, secretário de Cultura de São Paulo.


Outras duas mesas farão parte da programação. Às 14h, "Arquitetura e Governança na Internet" abordará o funcionamento da internet e as normas para o tráfego de dados. Sérgio Amadeu, doutor em Ciências Políticas pela USP e pesquisador na área de comunicação, e Tereza Cristina Carvalho, professora da Poli-USP, estarão presentes.

Às 16h, os pesquisadores Sílvio Brito e Marta Kanashiro, juntamente com Gisele Beiguelman, professora da FAU-USP, discutem a segurança dos usuários ao trocar informações pelas redes sociais e outros temas relacionados à privacidade em "Vigilância e Privacidade na Rede".

Os ingressos para a videoconferência, marcada para 19h30, serão distribuídos durante as atividades da tarde; tíquetes para os outros debates ficarão disponíveis uma hora antes do evento.

LIBERDADE, PRIVACIDADE E O FUTURO DA INTERNET - Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. Qua. (18): a partir das 14h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais