Veja festas juninas para comer guloseimas e dançar quadrilha em SP

Neste sábado (7) e domingo (8), festas juninas se espalham por vários espaços da cidade. Alguns eventos seguem a linha tradicional, com guloseimais tipicamente juninas, enquanto outros servem receitas japonesas, italianas e alemãs. A Copa do Mundo, claro, também aparece em alguns arraiais.

Veja abaixo as sugestões do Guia:


NA RUA

Paróquia São Miguel Arcanjo
Com barraquinhas localizadas ao lado da igreja, a festa junina da Paróquia São Miguel Arcanjo tem um palco que recebe atrações como apresentações de dança, uma banda cover dos Beatles e a dupla sertaneja Luiz Fernando & Renato.

Catedral de São Miguel Arcanjo - r. Sapucaia, 172, Mooca, zona leste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2692-6798. 1.500 pessoas. Sáb. (7): 18h às 23h. Dom. (8): 17h às 22h. Livre. Grátis.


CLUBES

Arraiá do Paineiras
A festa junina tem barracas com brincadeiras para crianças, como pescaria e argolas. Shows de sertanejo universitário e forró embalam o Arraiá. Entre os artistas, estão Matheus Minas & Leandro, que se apresentam no sábado (7) e no domingo (8), e Michel Teló, que encerra a festa no domingo.
Informe-se sobre o evento


Clube Esperia
Já tradicional no clube (o local recebe festas juninas desde 1928), o arraial será realizado neste fim de semana e terá barraquinhas com quitutes típicos, quentão e até receitas portuguesas. As crianças podem se divertir com brinquedos infláveis, como tobogãs e jogos eletrônicos, além de brincadeiras tradicionais, a exemplo de boca do palhaço e pescaria.
Informe-se sobre o evento


ESCOLAS

Colégio Humboldt
O colégio mescla os costumes da festa de São João com a tradição alemã: tem brincadeiras como pau-de-sebo, pescaria e boca do palhaço, e pratos típicos como costeleta de porco com chucrute, "Kartoffelpuffer", panqueca feita de batatas, e goulash.
Informe-se sobre o evento


Colégio Marista Arquidiocesano
As crianças podem se divertir em mais de 25 barracas, com brincadeiras como boca do palhaço, pescaria e dados mágicos. Há também atrações ligadas à Copa do Mundo, como chute a gol. As barraquinhas de comida trazem quitutes como milho-verde e algodão doce e pratos típicos de outros países, a exemplo do japonês yakisoba e do italiano fogaça.
Informe-se sobre o evento


Colégio Módulo
A festa do colégio Módulo tem temática de diferentes regiões do Brasil. Na barraca que homenageia a região Sul, por exemplo, os visitantes brincam de tiro ao alvo e precisam acertar copos de chimarrão.
Informe-se sobre o evento


Colégio Sagrado Coração de Jesus
Além de apreciar pastel, churrasco, pizza, pamonha, canjica, churros e outros quitutes, quem comprar o convite da festa concorre a prêmios como uma televisão
de 42 polegadas e um videogame Xbox. E não precisa se preocupar em levar dinheiro: lá, as barraquinhas aceitam cartões de débito e de crédito.
Informe-se sobre o evento


OUTROS ESPAÇOS

Arraial no Museu
A festa será realizada no agradável jardim do Museu da Casa Brasileira. Além de muitas brincadeiras para crianças, como boca do palhaço, arremesso de argolas e tomba lata, o evento também terá boas atrações musicais, como o acordenonista Toninho Ferragutti e Chambinho (protagonista do filme "Gonzaga - De Pai pra Filho"), que se apresentam no sábado (7).
Informe-se sobre o evento


Copa Junina - Instituto Matec
O evento é beneficente (a verba será direcionada à reforma do Hospital Santa Casa, em Cabreúva) e, neste ano, tem decoração de Copa do Mundo.
Informe-se sobre o evento


Chácara Santa Cecília
Além das barraquinhas de brincadeiras típicas, como pescaria e arremesso de argolas, as crianças poderão se divertir em uma oficina, comandada pela Casa do Brincar, na qual aprenderão a decorar chapéus de palha. O restaurante oferecerá bufê completo e um cardápio especial para os pequenos. A mesa de sobremesas terá quitutes como maçã do amor, pé de moleque e bolo de milho.
Informe-se sobre o evento


Instituto Gabi
O Instituto Gabi, centro de atendimento a pessoas com deficiência, faz sua festa junina neste sábado (7). A entrada é gratuita, e o dinheiro arrecadado com as barraquinhas de brincadeiras e de comida será revertido para o instituto.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais