Refugiados são tema de evento com shows e peças no Sesc Pompeia

Refugiados que moram em São Paulo compartilham suas histórias com o público na edição de setembro do Boteco da Diversidade, neste domingo (10), no Sesc Pompeia. Além de conversas e debates, a programação conta com apresentações de teatro, shows e rodas de leitura focados no tema da imigração

Inaugurado em fevereiro, o evento busca discutir questões ligadas à pluralidade cultural e aos direitos humanos. Prostituição, feminismo e transexualidade foram temas de edições passadas.

Os atores da peça “SP Refúgio”, do Grupo Performatron
Os atores da peça “SP Refúgio”, do Grupo Performatron - Vitor Manon/Divulgação

Entre os espetáculos que terão cenas apresentadas estão "SP Refúgio", do Grupo Performatron, do qual faz parte o congolês Tresor Muteba, e "Cabaré Vodu", do Teatro de Narradores, formado por brasileiros e haitianos. Na programação de shows, o destaque fica para a banda de congoleses Os Escolhidos, que combina um tipo de rumba tradicional de seu país ao ritmo caribenho zouk.

Iraniano, o músico Koosha Delshad se apresenta ao lado da compatriota Mah Mooni, que deixou o país para ser cantora no Irã, mulheres não podem cantar sozinhas.

Esses e outros artistas refugiados utilizam linguagem poética para explicar, por meio da arte, o conceito de asilo forçado. Ao mesmo tempo, abordam as dificuldades de se integrar à sociedade e cultura brasileiras.

Sesc Pompeia - comedoria - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. 800 lugares. Dom. (10): 18h30. 18 anos. Retirar ingresso com antecedência de uma hora. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais