Trio de música instrumental lança disco novo no Auditório do Ibirapuera

O nome do trio de música instrumental não foi escolhido ao acaso. A referência ao personagem mítico do folclore brasileiro encarregado de proteger as florestas e os animais, é uma analogia a missão que o grupo diz ter tomado para si, defender a música e a cultura brasileira.

Alternando o piano, o violão ou instrumentos de sopro no papel do protagonista de seu som dinâmico, a banda lança nesta sexta (dia 27), seu novo CD "Janela", no Auditório Ibirapuera, às 21h. Entre as 12 faixas, destaques para "Conversa de Matuto".

Crédito: Dani Gurgel/Divulgação Com três discos lançados, o Trio Curupira leva "Janela", seu quarto trabalho, ao Auditório Ibirapuera na sexta (27)
Com três discos lançados, o Trio Curupira leva "Janela", seu quarto trabalho, ao Auditório Ibirapuera na sexta (27)

Formado pelos paulistas André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvêa, o grupo está na ativa desde 1996 misturando ritmos como maracatu, reisado, xote, baião, samba, ciranda, frevo e guarânia. Eles foram indicados ao Grammy Latino em 2008 e ao Prêmio de Música Brasileira de 2009, além de terem tocado com músicos como Hermeto Pascoal, Jane Duboc e Arrigo Barnabé.


Auditório do Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 - Parque do Ibirapuera - Portão 3 - Ibirapuera. Tel.: 00/xx/11 3629-1075. Dia 27/09. A partir das 21h. Ingr.: R$ 20 (R$10 meia-entrada) na bilheteria. 90 minutos. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais