O nome do trio de música instrumental não foi escolhido ao acaso. A referência ao personagem mítico do folclore brasileiro encarregado de proteger as florestas e os animais, é uma analogia a missão que o grupo diz ter tomado para si, defender a música e a cultura brasileira.
Alternando o piano, o violão ou instrumentos de sopro no papel do protagonista de seu som dinâmico, a banda lança nesta sexta (dia 27), seu novo CD "Janela", no Auditório Ibirapuera, às 21h. Entre as 12 faixas, destaques para "Conversa de Matuto".
Formado pelos paulistas André Marques, Cleber Almeida e Fábio Gouvêa, o grupo está na ativa desde 1996 misturando ritmos como maracatu, reisado, xote, baião, samba, ciranda, frevo e guarânia. Eles foram indicados ao Grammy Latino em 2008 e ao Prêmio de Música Brasileira de 2009, além de terem tocado com músicos como Hermeto Pascoal, Jane Duboc e Arrigo Barnabé.
Auditório do Ibirapuera. Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 - Parque do Ibirapuera - Portão 3 - Ibirapuera. Tel.: 00/xx/11 3629-1075. Dia 27/09. A partir das 21h. Ingr.: R$ 20 (R$10 meia-entrada) na bilheteria. 90 minutos. Livre.
Comentários
Ver todos os comentários