Após Rock in Rio, Detonautas e filha de Raul Seixas trazem tributo ao Maluco Beleza a SP

Após show no Rock in Rio, o Detonautas traz a São Paulo o tributo a Raul Seixas neste sábado (30), no HSBC Brasil (zona sul). Clássicos como "Aluga-se", "Tente Outra Vez", "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás", "Maluco Beleza", "Metamorfose Ambulante" e "Gita" fazem parte do repertório.

Mas o vocalista Tico Santa Cruz antecipa: "Há músicas de todas as fases da carreira dele [Raul Seixas]. Montamos um show em que privilegiamos não só os clássicos. Tem a 'Carpinteiro do Universo', da qual eu gosto muito, e 'Sapato 36', que também não é tão conhecida", exemplifica.


Quando subiu ao palco Sunset da Cidade do Rock, a banda apresentou 13 canções e contaram com a participação de nomes como Zeca Baleiro e Zélia Duncan, que também vai estar no show deste sábado. "Optamos por fazer um tributo ao Raul, mas não com as músicas tocadas de qualquer maneira. A nossa proposta era fazer algo o mais próximo possível dos arranjos originais", destaca Tico, que ensaiou mais oito músicas para cantar em São Paulo.

"Em alguns momentos, vamos mudar um pouco a formação. Para tocar 'Mosca na Sopa', eu vou para a percussão com o Cleston e outros instrumentistas". A intenção do roqueiro é chegar bem próximo da levada com ritmo de capoeira, rock e elementos da música nordestina.


De acordo com o vocalista, a ideia de fazer o tributo surgiu logo no momento do convite para tocar no Rock in Rio. "A gente queria que, de alguma maneira, a obra dele fizesse parte da história do festival, já que ele ficou de fora da primeira edição."

A filha caçula de Raul, a DJ Vivi Seixas, que abre a noite com um set de remixes de músicas do pai, afirma ter ficado emocionada com a homenagem no Rock in Rio. "Meu pai sempre quis participar do festival. Então, indiretamente, ele realizou o sonho", relata.

Os ingressos para o show deste sábado (30) estão disponíveis no site ingressorapido.com.br com preços que variam de R$ 40 a R$ 170.

Informe-se o evento

SET-LIST COMPLETO:
1. "Aluga-se"
2. "Por Quem os Sinos Dobram"
3. "No Fundo do Quintal da Escola"
4. "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás"
5. "Sapato 36"
6. "Tente Outra Vez"
7. "Maluco Beleza"
8. "Ouro de Tolo"
9. "Quando Acabar o Maluco Sou Eu"
10. "Al Capone"
11. "Como Vovó Já Dizia"
12. "Mosca na Sopa"
13. "Rock do Diabo"
14. "Rock das Aranhas"
15. "Cowboy Fora da Lei"
16. "Canceriano Sem Lar"
17. "Gita"

BIS

18. "Carpinteiro do Universo"
19. "Minas do Rei Salomão"
20. "Metamorfose Ambulante"
21. "Sociedade Alternativa"


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais